Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Audiência do Manchester City sobre acusações da Premier League pode ser antecipada

Manchester City enfrenta 115 alegadas infrações aos regulamentos financeiros da Premier League
Manchester City enfrenta 115 alegadas infrações aos regulamentos financeiros da Premier LeagueProfimedia
A audiência do Manchester City sobre 115 alegadas infrações aos regulamentos financeiros da Premier League poderá ser antecipada para o próximo mês, de acordo com um relatório do "The Times".

O jornal afirmou esta segunda-feira que o início da audiência de uma comissão independente, prevista para novembro, começará agora em meados ou finais de setembro. A audiência deverá durar 10 semanas, com um veredito a ser provavelmente proferido no início de 2025.

Nem a Premier League nem o Manchester City comentaram o assunto.

O The Times acrescenta que o resultado de um processo judicial separado que o City interpôs contra as regras da liga, que regulam a forma como os clubes celebram acordos de patrocínio ou de receitas com empresas ligadas aos seus proprietários, deverá ser conhecido na próxima quinzena.

Este facto, segundo o jornal, permitirá que a audiência sobre as 115 acusações - todas elas negadas pelo City - seja antecipada, desde que não haja mais atrasos legais.

O Manchester City, de Abu Dhabi, é acusado de alegadas infrações aos regulamentos e às regras financeiras entre 2009 e 2023.

Se for considerado culpado, o City, que na época passada conquistou um quarto título inédito e consecutivo da primeira divisão inglesa, poderá sofrer uma redução de pontos e mesmo a despromoção da Premier League.