Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Baixa importante no Tottenham: Bentancur volta a parar "pelo menos dois meses"

Michel Jreissati
Bentancur saiu a coxear no jogo com o Aston Villa
Bentancur saiu a coxear no jogo com o Aston VillaReuters
O Tottenham espera que o médio uruguaio Rodrigo Bentancur fique de fora pelo menos dois meses com uma lesão no tornozelo, disse o treinador Ange Postecoglou na conferência de sexta-feira.

Bentancur, que só recentemente regressou de uma paragem de nove meses devido a uma grave lesão no joelho, saiu a coxear na primeira parte da derrota dos Spurs por 2-1 frente ao Aston Villa, na Premier League, no passado domingo.

"Provavelmente, ele vai perder uma boa parte do tempo entre agora e o Ano Novo", disse Postecoglou antes do jogo de domingo frente ao Manchester City.

"Provavelmente, faltarão dois meses para regressar, o que é uma desilusão para ele, porque todos sabemos e testemunhámos o quanto trabalhou para se recuperar", acrescentou.

Bentancur estava a fazer a sua primeira partida pelo clube desde fevereiro, quando se lesionou.

"Ele tinha feito tudo bem, teve uma boa pausa internacional, onde voltou a jogar pelo seu país... com todo esse contexto, ficamos de rastos por ele, pela pessoa que é e pelo que passou", disse Postecoglou aos jornalistas.

"Ele continua a ser uma pessoa muito positiva. Falei com ele ontem e ele está novamente determinado a continuar e a regressar o mais rapidamente possível".

O Tottenham, que atravessa uma fase negativa, tem uma longa lista de ausências antes de jogos importantes para o campeonato, como o inglês James Maddison e o defesa Micky van de Ven. Pape Matar Sarr também não está disponível com um problema no tendão. Por outro lado, Richarlison ainda deve regressar a tempo do jogo com o campeão inglês.

"É provavelmente o mais próximo de todos os que têm estado ausentes. Estamos a tentar envolvê-lo no treino, esperemos que amanhã (sábado), e depois veremos como está", disse Postecoglou.

"Ele fez a reabilitação muito bem e sente-se bem, o que é importante. Ele é uma espécie de próximo táxi fora das fileiras em termos de caras feridos.

Perante tantos problemas, o Tottenham pode mesmo ser forçado a atacar o mercado de inverno com força.

"Temos algumas ideias específicas sobre o que vamos tentar fazer, de certeza, mas, ao mesmo tempo, dependendo de como as coisas correrem até lá e de como for a recuperação dos jogadores, poderemos ter de tomar um tipo de decisão diferente", explicou o treinador dos Spurs.