Barça consegue o seu objetivo e transfere Lenglet para o Aston Villa
Unai Emery terá finalmente o reforço que desejava, e que será a concorrência para Pau Torres, ambos centrias esquerdinos. E o Barça vai finalmente livrar-se do problema de manter o francês no plantel, com a consequente despesa na massa salarial.
O fumo branco chegou na manhã desta quarta-feira, quando Deco, responsável pelo planeamento desportivo, lhe fez chegar a proposta e o próprio Lenglet, juntamente com o seu agente, pôde falar com aquele que será o seu próximo clube até ao final da época .
Porque a operação é um empréstimo simples, sem cláusula de compra obrigatória ou opção de qualquer tipo para prolongar a estadia nos Villans.
Para além disso, o Barcelona terá ainda de pagar parte do salário do jogador, uma vez que o Aston Villa não quis assumir 100% desse custo. Isto terá impacto no fair play financeiro, uma vez que não libertará tanto dinheiro como se esse custo tivesse sido eliminado. Mesmo assim, é um alívio financeiro para o clube catalão.
Se os exames médicos e a documentação não sofrerem atrasos, o negócio será oficializado, o mais tardar, esta quinta-feira. No entanto, a equipa de Unai Emery vai disputar uma eliminatória na Liga Conferência contra o Hibernian nessa noite.