Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beckham pede paciência aos adeptos do Manchester United com Jim Ratcliffe

David Beckham ganhou seis títulos da Premier League no Manchester United
David Beckham ganhou seis títulos da Premier League no Manchester UnitedChris Arjoon / Getty Images via AFP
David Beckham está esperançado que o proprietário minoritário Jim Ratcliffe dê a volta ao momento do Manchester United, mas diz que vai levar tempo para regressar aos "bons velhos tempos".

A INEOS, do bilionário britânico Ratcliffe, tomou conta das operações de futebol do clube no início deste ano, mas o Manchester United teve um início de campanha pouco animador, numa altura em que procura dar continuidade ao sucesso da Taça de Inglaterra do ano passado.

A pressão sobre o treinador Erik ten Hag aumentou, com o United a ocupar o 14.º lugar na Premier League após sete jogos e sem vencer em dois jogos da Liga Europa.

Beckham, que ganhou seis títulos da Premier League, duas Taças de Inglaterra e a Liga dos Campeões durante a sua carreira no United, acredita que os adeptos terão de ser pacientes com Ratcliffe e a sua equipa.

O empresário britânico comprou uma participação minoritária no United aos proprietários, os Glazers, em fevereiro. Os americanos têm sido profundamente impopulares entre os adeptos desde que, em 2005, adquiriram o clube com uma alavancagem que o deixou com enormes dívidas.

"Gosto muito do Jim", disse no podcast de Rio Ferdinand: "Encontrei-me com ele algumas vezes ao longo dos anos, com alguns amigos em comum, e acho que ele é um fã e, obviamente, também é um grande empresário, um dos melhores e um dos maiores. Mas penso que o mais importante é que os adeptos vêem que ele se preocupa, e penso que isso é uma grande parte. Penso que é óbvio que os adeptos perderam a confiança na liderança ao longo dos anos e é óbvio que ele se preocupa com o que quer fazer e com o que quer criar. Por isso, espero que as coisas mudem, mas estas coisas levam tempo. Penso que temos sido bastante pacientes como adeptos do United ao longo dos anos, mas queremos os bons velhos tempos de volta. Queremos esses dias de volta e quanto mais cedo melhor."

Beckham é presidente do Inter Miami, equipa da MLS, desde a sua fundação em 2018.

O Inter Miami, que contratou Lionel Messi no ano passado, ganhou o MLS Supporters' Shield desta temporada - atribuído à equipa com o melhor registo da época regular - e terá como objetivo o seu primeiro campeonato quando os play-offs começarem no final deste mês.

Beckham disse que pediu orientação ao seu antigo treinador do Manchester United, Alex Ferguson, quando fundou o clube.

"Uma vez fui ter com ele e disse-lhe: "Vou fundar esta equipa, como é que a dirigiria? Ele sentou-me durante duas horas e disse-me o que devia fazer, que jogadores devia procurar e como devia gerir a academia. E foi isso que tentei fazer. E também aprendi com pessoas como Florentino Pérez (presidente do Real Madrid ). Com Florentino, ele tem esta visão louca de trazer sempre os melhores jogadores para o clube e construir este estádio inacreditável", explicou.

O United recebe o Brentford, a meio da tabela, no sábado, procurando a sua primeira vitória na Premier League desde meados de setembro.