Ben Foster: "Detesto a transferência de David Raya para o Arsenal, é patética"
Não é raro ouvir em Inglaterra comentários picantes de jogadores acabados de se reformarem, assim como críticas ferozes a antigos companheiros de equipa. Gary Lineker, Rio Ferdinand e os irmãos Neville são exemplos disso.
O último a mostrar a língua feroz foi o antigo guarda-redes Ben Foster, que não se conteve sobre a incorporação de Raya nos Gunners.
"Odeio, é patético. É algo que não precisava de acontecer. Eles não precisavam de contratar David Raya. Ramsdale tem sido um grande guarda-redes há dois anos e está muito perto de ser o número um de Inglaterra com Jordan Pickford", comentou no seu canal do YouTube.
Não é o primeiro a questionar a contratação do guarda-redes espanhol, que chegou por empréstimo do Brentford. Peter Schmeichel, lenda do United e do Sporting, fez o mesmo.
"Ramsdale foi fantástico pelo Arsenal na época passada. Ele tem sido fantástico e não percebo porque é que Arteta criou este potencial problema, porque pode tornar-se num. A posição de guarda-redes é muito reativa - não podes criar nada sozinho, tens de esperar que as coisas aconteçam. Agora estás a pedir ao guarda-redes para provar que ele seja melhor que o outro, o que significa que agora precisas de fazer coisas em campo e não queres isso", apontou.
Arteta, o principal apoiante da chegada de David Raya, defendeu a sua contratação, dizendo que era "uma necessidade".
Para já, o técnico basco continuou a contar com Ramsdale nas três primeiras jornadas, as duas últimas já com Raya no plantel. Resta saber se continuará a fazer isso nos jogos seguintes.