Benjamin Mendy termina contrato com o Manchester City mas ainda terá de enfrentar a justiça
Benjamin Mendy chegou ao Manchester City proveniente do Mónaco no verão de 2017. Desde então, o francês só tem dado problemas ao clube orientado por Pep Guardiola. Primeiro, a nível desportivo, com os inevitáveis sete meses de paragem, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, pouco depois de se juntar aos Citizens.
Depois disso, o pior ainda estava para vir. Tudo começou em 2021, quando vieram a lume as más práticas do internacional francês nas suas relações amorosas. Inicialmente, foi acusado de seis crimes de violação e um de agressão sexual. Ao longo do tempo, continuou a aumentar essa lista e chegou mesmo a passar mais do que uma vez na prisão.
O caso chegou ao seu auge quando se soube que uma das queixosas era uma rapariga de 17 anos na altura da alegada violação. Como resultado, o Manchester City decidiu retirá-lo da equipa em agosto de 2021.
Agora, o clube inglês pode finalmente virar a página desta relação tempestuosa, uma vez que o contrato de seis anos de Mendy chegará ao fim no dia 30 de junho. O jogador dificilmente poderá voltar ao futebol de alto nível com todos os problemas legais que enfrenta.
Nas cinco épocas em que jogou pelos Sky Blues, o lateral francês disputou 75 jogos, marcou dois golos e deu 14 assistências pela equipa de Pep Guardiola.