Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benjamin Mendy vai exigir "milhões" de euros ao Manchester City

Julie Marchetti
Benjamin Mendy no seu último julgamento.
Benjamin Mendy no seu último julgamento.AFP
Esta segunda-feira, o L' Équipe noticiou que Benjamin Mendy vai exigir "vários milhões de euros" ao seu antigo clube, que suspendeu os seus salários durante o caso que o liga a acusações de violação e agressão sexual.
Os números de Mendy
Os números de MendyFlashscore

Mesmo longe de Inglaterra, Benjamin Mendy está a fazer manchetes em solo britânico. Segundo a Sky Sports e o L'Équipe, o jogador pretende reclamar "vários milhões de euros" ao Manchester City, que não lhe pagou o seu salário de 100.000 libras (114.290 euros) por semana quando foi suspenso (setembro de 2021).

"O Manchester City não pagou o salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, na sequência da acusação do Sr. Mendy por uma série de delitos dos quais foi posteriormente absolvido, até ao final do seu contrato em junho de 2023. O pedido será apresentado a um tribunal de trabalho", informa o canal britânico num comunicado que dá conta do processo apresentado em nome do jogador pelo advogado Nick De Marco KC.

O jogador francês foi absolvido pela justiça inglesa a 15 de julho, depois de ter sido acusado de violação e agressão sexual. Passou mais de um ano na prisão.