Bentancur e a suspensão de sete jogos: "Quero estar calmo"
Um jornalista perguntou ao jogador de 27 anos por uma camisola do Tottenham que pertencia a Heung-min Son e ele respondeu: "Do Sonny ou de um primo do Sonny? São todas iguais, mais ou menos". Foi considerado um comentário racista pela Federação Inglesa de Futebol, pelo qual o jogador já pediu desculpa.
Apesar do pedido de desculpas, a Federação Inglesa de Futebol aplicou-lhe uma pena de sete jogos, que poderia ter sido alargada para 12 se considerassem que os seus comentários eram mais graves. O médio dos Spurs comentou com a ESPN Deportes a situação.
"O meu agente ligou-me e disse que tinha sido notificado de que a sanção era esta. Até agora, o clube não me contactou. Eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer. Agora que a sanção saiu, quero estar calmo aqui na seleção e depois veremos quando é altura de voltar a Inglaterra", afirmou.
O internacional uruguaio insistiu que a relação entre ele e o capitão do Tottenham não foi prejudicada pelo incidente, que coloca o médio à margem dos jogos contra equipas como o Manchester City e o Liverpool.