Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bentancur (Tottenham) enfrenta sete jogos de suspensão devido aos comentários racistas sobre Son

Zack Oaten
Rodrigo Bentancur em ação pelo Tottenham
Rodrigo Bentancur em ação pelo TottenhamWarren Little / Getty Images via AFP
O Tottenham deverá ficar sem Rodrigo Bentancur durante vários jogos, uma vez que a Federação Inglesa de Futebol decidirá sobre o veredito de culpado pelos comentários racistas que fez sobre o colega de equipa Heung-min Son.

Rodrigo Bentancur foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol, por ter sugerido que o colega de equipa sul-coreano, Son, e os seus primos "têm todos o mesmo aspeto", em setembro.

Rapidamente se desculpou, alegando que se tratava de uma "piada de muito mau gosto", mas agora o Standard Sport informa que a FA considerou-o culpado, o que significa que poderá ficar de fora até 12 jogos.

No entanto, o jogador receberá uma pena mais leve, de sete jogos, o que significa que perderá grandes confrontos contra Chelsea, Manchester City, Manchester United e Liverpool nos próximos três meses.

Estes jogos serão vitais para o treinador Ange Postecoglou, cujo cargo já se encontra sob pressão, após um início de época aquém do esperado.

Ficar sem Bentancur pode ser uma grande perda para um meio-campo, que já carece de criatividade esta época, especialmente contra equipas de topo.