Bentancur volta à longa lista de lesionados do Tottenham depois de cair contra o Aston Villa
Bentancur regressou recentemente de uma paragem de oito meses, devido a uma grave lesão no joelho, e estava a fazer a sua primeira partida como titular, mas saiu lesionado aos 26 minutos, devido a uma entrada de Matty Cash.
"Fiquei desapontado por perdê-lo (Bentancur), porque ele começou o jogo muito bem, podem ver a sua qualidade, e é uma razão pela qual conseguimos uma posição tão firme no jogo", disse o técnico dos Spurs, Ange Postecoglou.
"Quando ele regressa de uma lesão grave, isso preocupa-nos. Pelo que sei, é o tornozelo e não o joelho, mas não é o que precisamos agora, outra lesão, mas é isso que estamos a passar", lamentou o treinador do Tottenham.
O Tottenham já perdeu três jogos consecutivos no campeonato e enfrenta mais algumas semanas sem jogadores importantes, depois de ter caído para fora dos quatro primeiros lugares.
O médio inglês James Maddison (joelho) e o defesa central neerlandês Micky van de Ven (tendão) sofreram ambos lesões prolongadas contra o Chelsea este mês, enquanto o avançado brasileiro Richarlison foi operado à pélvis.
Ivan Perisic, Manor Solomon e Ryan Sessegnon também estão afastados, enquanto o defesa-central argentino Cristian Romero ainda tem mais um jogo, de uma suspensão de três partidas, a cumprir.
As lesões e as suspensões vieram perturbar aquele que foi o melhor arranque de época do Tottenham na primeira divisão desde 1960.
"Temos oito (lesões), Bentancur nove, tivemos um par de suspensões hoje e só temos um plantel de 25", disse Postecoglou aos jornalistas.
"Fazemos as contas e é isso que temos. Também perdemos o Ashley Phillips durante a semana", lembrou o treinador.
Phillips, defesa sub-19 de Inglaterra, foi a sexta contratação dos Spurs sob o comando de Postecoglou na última janela de transferências, quando chegou do Blackburn Rovers por 2,5 milhões de euros.
"É apenas a situação em que nos encontramos neste momento, mas vamos ultrapassá-la", acrescentou.
"Pode demorar um pouco, mas vamos ultrapassá-la e, desde que mostremos a mesma intenção e joguemos o futebol que jogámos hoje, não tenho dúvidas de que, quando sairmos do outro lado, seremos uma equipa de futebol muito boa", considerou Posetecoglou.