Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardo Silva: "Arsenal? Rivalidade é com o Liverpool, que já ganhou um título da Premier League"

Bernardo Silva durante o jogo contra o Arsenal
Bernardo Silva durante o jogo contra o ArsenalČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy / Profimedia
Bernardo Silva, jogador do Manchester City, criticou as táticas defensivas do Arsenal e afirmou que a rivalidade entre os clubes ainda não é tão grande como os confrontos entre o campeão inglês e o Liverpool nos últimos anos.

No domingo, o Arsenal esteve a poucos segundos da sua primeira vitória no Etihad desde 2015, quando o golo do empate de John Stones, aos 90+8 minutos, permitiu ao City empatar 2-2. Os Gunners recuperaram um golo depois de terem ficado com 10 homens antes do intervalo, devido ao cartão vermelho de Leandro Trossard.

Os homens de Mikel Arteta terminaram em segundo lugar na Premier League, atrás do City, nas duas últimas épocas. Mas durante grande parte do tempo de Pep Guardiola no comando do City, foi o Liverpool de Jurgen Klopp que foi consistentemente seu rival no título.

A diferença?

Sob o comando de Klopp, os Reds venceram a Premier League em 2020 pela primeira vez em 30 anos e somaram ao seu triunfo na Liga dos Campeões de 2019.

"A diferença? Não sei. Talvez o Liverpool já tenha ganho um título da Premier League e o Arsenal não. Que o Liverpool tenha ganho a Liga dos Campeões e o Arsenal não", disse Bernardo Silva à ESPN sobre a diferença entre as rivalidades.

"O Liverpool sempre nos enfrentou cara a cara para tentar ganhar os jogos. Nessa perspetiva, os jogos contra o Arsenal não foram como os que tivemos e temos contra o Liverpool", acrescentou o médio internacional português.

12,5 por cento de posse de bola

O Arsenal teve apenas 12,5% de posse de bola no segundo tempo no Etihad, mas frustrou o City com uma exibição defensiva determinada, enquanto os homens de Guardiola foram frequentemente forçados a recorrer a remates de fora da área.

Dois jogadores do Arsenal, Jurrien Timber e Kai Havertz, tornaram-se os primeiros jogadores de campo a não completarem um único passe enquanto jogaram pelo menos 89 minutos num jogo da Premier League, desde que os registos começaram, em 2003.

Manuel Akanji e Stones estiveram entre os outros jogadores do City que falaram sobre as "práticas duvidosas" do Arsenal, numa altura em que os visitantes tentavam ganhar tempo na segunda parte, tratando de (alegadas) lesões.

"Só uma equipa veio jogar futebol"

"Só houve uma equipa que veio jogar futebol", disse Bernardo Silva.

"A outra veio jogar até ao limite do possível e do permitido pelo árbitro. Mas, no final, conseguimos um empate, o melhor que podíamos conseguir, tendo em conta que aconteceu mesmo antes do fim. Não estamos satisfeitos porque queríamos os três pontos, mas pessoalmente estou satisfeito com a forma como jogámos e encarámos o jogo. Estou feliz por entrarmos em campo para tentar ganhar todos os jogos", acrescentou o médio português.

O empate foi suficiente para manter dois pontos de vantagem sobre o Arsenal, que está em quarto lugar após cinco jogos.