Bola de Ouro: Rúben Dias é o melhor português, Vitinha fica em 27.º
Esta segunda-feira começou com polémica, depois de o Real Madrid ter decidido faltar à cerimónia de entrega da Bola de Ouro, depois de ter recebido a informação que Vinícius Júnior não iria vencer esse prémio, mas entretanto começaram a surgir os rankings dos 30 nomeados.
Como vem sendo habitual, antes da cerimónia, a conta oficial da Bola de Ouro anuncia os lugares um a um e os dois portugueses entre os 30 melhores já sabem as suas posições.
Rúben Dias é o melhor português, ao ficar em 23.º lugar. O defesa do Manchester City (27 anos) fez 45 jogos na época passada e ajudou o clube a vencer a Premier League, o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia.
Uns lugares abaixo, Vitinha terminou em 27.º lugar naquela que foi a primeira nomeação para o galardão. Na segunda época no Paris SG, o médio fez 46 jogos, marcou nove golos e fez cinco assistências, tendo vencido os três troféus a nível doméstico.
Nota ainda para Grimaldo, antigo jogador do Benfica, que ficou em 28.º lugar, à frente de Dovbyk e Hummels, jogadores da Roma que dividem a posição 29.