Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bordinggaard impressionado com Rasmus Hojlund

Tribal Football/Jacob Hansen
Hojlund começa a encontrar o seu lugar em Inglaterra
Hojlund começa a encontrar o seu lugar em Inglaterra Reuters
Keld Bordinggaard, treinador da equipa sub-19 do Bayer Leverkusen, está impressionado com o compatriota Rasmus Hojlund (21 anos), que considera ainda em estado bruto, mas com um enorme potencial.

"Um futebolista de rua é muitas vezes visto como um freestyler criativo, mas não é assim que eu vejo as coisas. Na minha opinião, um jogador de futebol de rua é um jogador tecnicamente dotado que toma boas decisões rapidamente", explicou Bordinggaard, numa conversa exclusiva com o Tribalfootball.com.

Bordinggaard, que já jogou quatro vezes pela Dinamarca quando ainda estava no ativo, gosta de se definir a si próprio como um futebolista de rua, enquanto um jogador atual como Florian Wirtz, das suas próprias fileiras, também se enquadra na imagem.

"Wirtz é um enorme talento provavelmente destinado à grandeza. Outro exemplo é a estrela do Manchester United, Rasmus Hojlund. É um jogador bruto, com muita qualidade, e é um jogador que se relaciona muito bem com os jogadores que o rodeiam. Mas também recebeu uma excelente formação no FC Copenhaga. Talvez até melhor do que eles próprios sabiam", disse Bordinggaard sobre o jogador que os "Leões" levaram para o clube austríaco Sturm Graz.

O Sturm Graz vendeu-o rapidamente à Atalanta, da Serie A, obtendo um lucro considerável num curto espaço de tempo.

"O Sturm viu claramente um jogador que poderia ajudá-los num nível imediatamente inferior ao do Copenhaga. Ninguém estava à espera que ele se desenvolvesse assim. Obviamente, o FC Copenhaga não o teria deixado sair, se o tivesse feito", afirmou Bordinggaard.

"É o que acontece quando os seres humanos entram na equação e, felizmente, estamos sempre a ver isso. Não se pode colocar o desenvolvimento de um jogador de futebol numa fórmula, há simplesmente demasiadas variáveis", explicou o treinador.

Enquanto Rasmus Hojlund é um dos jogadores mais badalados de Old Trafford nos dias de hoje, nos anos 80 outro dinamarquês também atuou no Manchester United. Jesper Olsen é um nome que ainda faz soar algumas campainhas para os adeptos do United de uma faixa etária mais velha.

O pequeno dinamarquês jogou quatro anos pelos Red Devils, mas não conseguiu impressionar Alex Ferguson. No entanto, é muito bem avaliado pelo seu compatriota, que o descreve como o arquétipo do jogador de rua.

"Ele foi um pouco esquecido na nossa consciência porque se mudou para a Austrália, mas para mim é um dos melhores jogadores da Dinamarca. Não está no mesmo nível de Michael Laudrup e Allan Simonsen, mas certamente está no nível logo abaixo", lembrou Bordinggaard, sobre um jogador com quem dividiu o campo pela Dinamarca.