Braço de ferro entre ten Hag e a Direção: McTominay vai ter contrato renovado
McTominay foi fundamental para a qualificação da Escócia para o Euro-2024 e disputou 25 jogos da liga pelo Manchester United , marcando 7 golos e 1 assistência. No entanto, nem isso parece ser suficiente para o técnico neerlandês Erik ten Hag, que não escondeu os planos de o deixar sair após esta temporada.
No entanto, o natural Lancaster já encontrou apoio noutro lugar. A Direção do clube, liderada por Sir Jim Ratcliffe, vetou a proposta de dispensa de McTominay e, em vez disso, aprovou negociações com o próprio jogador sobre um possível novo contrato. O experiente médio saiu das camadas jovens dos Red Devils e foi integrado na equipa principal durante o tempo em que esteve sob o comando do treinador português José Mourinho.
Esta época, os seus golos foram cruciais em várias ocasiões e ajudaram o United a conquistar pontos importantes. O futuro do internacional escocês deverá ser reaberto nestas semanas, mas com a promessa de que a direção do clube está interessada em prolongar a parceria.
McTominay ganha atualmente 60 mil libras (70 mil euros) por semana, sendo que um novo contrato deverá incluir um salário melhor. De acordo com o jornal britânico Daily Star, há vários clubes nas Ilhas que gostariam de tirar proveito da situação, caso as duas partes não consigam chegar a um acordo.