Brighton confirma que De Zerbi vai sair do clube depois do jogo com o United
Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Roberto deu-nos duas excelentes temporadas de serviço nas quais nos conduziu a novos voos, incluindo a primeira campanha europeia de sempre que vai perdurar na memória dos adeptos do Albion por muitos anos. Chegamos a um acordo mútuo para terminar o contrato do Roberto numa altura que serve às duas partes e nos permite uma oportunidade madrugadora de planear a próxima temporada", disse o presidente do clube, Tony Bloom, em comunicado.
Na nota publicada pelo clube, o dirigente agradeceu ainda o contributo do treinador e equipa técnica e apelou aos adeptos para lhe fazerem uma despedida merecida no estádio Amex, quando defrontar o Manchester United no domingo.
Por seu lado, De Zerbi admitiu alguma tristeza por deixar o clube, mas mostrou-se orgulhoso do que os seus jogadores e equipa ténica conseguiram com o apoio de todos no clube.
"Acordámos em colocar um fim ao meu tempo no Brighton para que o clube e eu possamos continuar a trabalhar da melhor forma possível para ambos, perseguindo as nossas ideias e visões, assim como o nosso trabalho e valores humanos. Desfrutei de dois anos intensos e exigentes a trabalhar na Premier League, sobretudo ao competir em quatro grandes competições esta época. Sair agora dá-me tempo para fazer uma pausa antes de decidir os meus planos futuros", disse o técnico.
Andrea Maldera, Ricard Segarra, Marcattilio Marcattilii, Vincenzo Teresa, Agostino Tibaudi, Marcello Quinto and Enrico Venturelli também vão acompanhar o transalpino na saída.