Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brighton visita Manchester City com o melhor ataque da Premier League

Daniel Núñez
Brighton, a equipa mais goleadora de Inglaterra
Brighton, a equipa mais goleadora de InglaterraAFP
A equipa do Estádio Amex lidera o ataque em Inglaterra e pode orgulhar-se de ter marcado mais golos do que os gigantes da competição.

O Brighton & Hove Albion é uma das equipas mais quentes da Premier League, apesar de estar fora dos cinco primeiros lugares e de estar há quatro jogos sem vencer (incluindo outras competições). Estão em sexto lugar, logo atrás do Aston Villa, que poderão ultrapassar novamente este fim de semana - não há diferença de pontos entre os dois. Na verdade, a equipa de Unai Emery goleou-os por 6-1 no final de setembro.

Com 21 golos marcados, o Newcastle tem quatro de vantagem sobre o Manchester City, que irá testar este sábado. O Newcastle é o segundo melhor marcador (20), logo atrás do Aston Villa (19). Tottenham Hotspur e Liverpool têm 18, enquanto o Arsenal de Mikel Arteta está em sétimo lugar.

Vale a pena notar também que a equipa de Roberto De Zerbi tem 24 jogos consecutivos a marcar golos, algo que nenhum dos rivais pode reivindicar. Foi a 18 de fevereiro de 2023 que o clube ficou pela última vez sem marcar golos. E nenhum dos mencionados acima ergueu essa parede feroz na defesa, mas o Fulham. E fizeram-no fora de casa, o que dá ainda mais peso a este triunfo meritório. O Manor Solomon, de Israel, venceu a partida (0-1).

O papel de Ansu

Ansu Fati é um dos membros de um plantel que conta com alguns grandes jogadores (como Mahmoud Dahoud, Pervis Estupiñán e Adam Lallana). O atacante emprestado pelo Barcelona tem desempenhado um papel secundário até ao momento - quatro jogos disputados na competição nacional e sempre a sair do banco - embora tenha podido estrear-se na pesada derrota que a sua equipa sofreu na trágica despedida do mês anterior.

Números de Ansu Fati
Números de Ansu FatiFlashscore

Evan Ferguson é o melhor marcador do grupo na Premier League, com um total de quatro golos. Apenas um golo atrás dele estão Kaoru Mitoma e Solly March, enquanto três jogadores - Pascal Gross, Simon Adingra e João Pedro - continuam com dois. Não há dependência a nível individual e há uma sensação de que todos são importantes. 25 jogadores já tiveram minutos esta época - os guarda-redes Jason Steele e Bart Verbruggen somam quatro jogos cada.