Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Fernandes: "A equipa precisa de dar um passo em frente em determinados momentos"

Reuters
Kobbie Mainoo tem sido uma das estrelas da Premier League esta temporada
Kobbie Mainoo tem sido uma das estrelas da Premier League esta temporadaReuters
O Manchester United deve intensificar os seus esforços para fornecer o apoio necessário para que os seus jovens jogadores prosperem na equipa, disse o capitão, o médio internacional português Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes apelou a um ambiente encorajador para ajudar os jovens Kobbie Mainoo (18 anos) e Alejandro Garnacho (19) a florescerem, especialmente porque as expectativas continuam a crescer na equipa da Premier League.

O internacional argentino Garnacho tornou-se um titular regular do Manchester United, com 44 jogos esta época em todas as competições. O avançado marcou nove golos e fez cinco assistências.

Mainoo fez 29 jogos pelo United, marcando três golos e dando origem a outros três. O médio também fez a sua estreia pela seleção de Inglaterra no mês passado.

"Eles têm feito grandes coisas", disse Bruno Fernandes ao site do clube.

"Mas, quando a equipa estiver a jogar melhor, vai criar um lugar ainda melhor para eles (continuarem o seu) desenvolvimento. Penso que a equipa precisa de dar um passo em frente em determinados momentos para que também se sintam confiantes para terem os seus maus momentos, os seus maus jogos, ou mesmo para que tenham menos pressão sobre si próprios para serem os jogadores que têm de fazer a diferença em determinados momentos", explicou o capitão do Manchester United.

"Todos sabemos que neste clube se espera muito dos mais jovens, ainda mais quando vêm da Academia, porque faz parte da história do clube, e eles têm uma grande responsabilidade sobre os ombros", assumiu o médio português.

Alejandro Garnacho (esq.) e Amad Diallo, do Manchester United
Alejandro Garnacho (esq.) e Amad Diallo, do Manchester UnitedReuters

O Manchester United tem tido uma temporada irregular, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos e ocupando o sexto lugar na classificação do campeonato. No entanto, chegou pela segunda vez consecutiva à final da Taça de Inglaterra.

O treinador Erik ten Hag também apelou ao apoio a Marcus Rashford na sexta-feira, depois de o avançado de 26 anos se ter manifestado contra o tratamento duro que recebeu na Internet esta época devido a uma quebra de forma.