Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Fernandes pede desculpa a Ten Hag e fala de Amorim: "Trouxe a emoção de volta ao Sporting"

AFP
Bruno Fernandes vai encontrar Rúben Amorim em Old Trafford
Bruno Fernandes vai encontrar Rúben Amorim em Old TraffordAndrew Yates / Zuma Press / Profimedia
O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, disse que telefonou a Erik ten Hag para pedir desculpa em nome dos jogadores, depois de o neerlandês ter sido demitido do cargo de treinador esta semana. O médio internacional português aproveitou ainda para falar sobre Rúben Amorim, sucessor de ten Hag em Old Trafford.

Ten Hag ganhou dois troféus nas duas épocas completas em que esteve à frente da equipa, mas saiu com o Manchester United em 14.º lugar na Premier League e sem uma vitória nos três primeiros jogos da Liga Europa.

Bruno Fernandes recebeu a braçadeira do antigo treinador do Ajax e disse que os jogadores têm de assumir a responsabilidade pelo seu despedimento.

"Sempre que vemos um treinador sair, temos de assumir parte da culpa. É porque a equipa não está muito bem", disse à Sky Sports, depois de ter marcado no empate de domingo com o Chelsea (1-1).

"É mais fácil livrarmo-nos de um treinador do que de 15 jogadores. Falei com o treinador e pedi-lhe desculpa, fiquei desiludido por ele ter saído e tentei ajudá-lo. Eu não estava a marcar golos, nós não estávamos a marcar golos e sinto-me responsável. Normalmente marco muitos golos, mas dou sempre 100 por cento. Ele tem consciência disso".

Os números de Bruno Fernandes
Os números de Bruno FernandesFlashscore

Bruno Fernandes também marcou dois golos na goleada sobre o Leicester para chegar aos quartos de final da Taça da Liga, a meio da semana, pouco mais de 48 horas depois de Ten Hag ter sido substituído pelo treinador interino Ruud van Nistelrooy.

"A meio da semana, os golos entraram. Disse a alguns amigos que tudo se vai passar connosco e as pessoas vão dizer que queríamos que o treinador fosse despedido. Temos de ficar desiludidos porque estamos muito atrás no campeonato", acrescentou.

No entanto, o internacional português está entusiasmado com a chegada de Rúben Amorim, depois de ver o impacto que este teve no seu antigo clube, o Sporting.

O treinador de 39 anos conduziu o Sporting a dois títulos da Liga Portugal nas últimas quatro épocas, pondo fim a uma espera de 19 anos dos leões pela conquista do campeonato. O médio deixou o Sporting para se juntar ao Manchester United pouco antes de Rúben Amorim assumir o cargo em 2020.

"Sou um grande adepto do Sporting e vejo muitos dos seus jogos. Ele fez um trabalho muito bom no Sporting, levou-os à conquista do título. Penso que é um treinador que a principal coisa que fez no Sporting foi trazer a união de volta, uniu toda a gente", destacou.

"Na altura, houve um pouco de divisão entre adeptos, jogadores, direção e todos. E penso que ele fez um trabalho muito bom. Ganhou. Isso é o mais importante para o Sporting", elogiou ainda.