Bruno Fernandes pede desculpa a Ten Hag e fala de Amorim: "Trouxe a emoção de volta ao Sporting"
Ten Hag ganhou dois troféus nas duas épocas completas em que esteve à frente da equipa, mas saiu com o Manchester United em 14.º lugar na Premier League e sem uma vitória nos três primeiros jogos da Liga Europa.
Bruno Fernandes recebeu a braçadeira do antigo treinador do Ajax e disse que os jogadores têm de assumir a responsabilidade pelo seu despedimento.
"Sempre que vemos um treinador sair, temos de assumir parte da culpa. É porque a equipa não está muito bem", disse à Sky Sports, depois de ter marcado no empate de domingo com o Chelsea (1-1).
"É mais fácil livrarmo-nos de um treinador do que de 15 jogadores. Falei com o treinador e pedi-lhe desculpa, fiquei desiludido por ele ter saído e tentei ajudá-lo. Eu não estava a marcar golos, nós não estávamos a marcar golos e sinto-me responsável. Normalmente marco muitos golos, mas dou sempre 100 por cento. Ele tem consciência disso".
Bruno Fernandes também marcou dois golos na goleada sobre o Leicester para chegar aos quartos de final da Taça da Liga, a meio da semana, pouco mais de 48 horas depois de Ten Hag ter sido substituído pelo treinador interino Ruud van Nistelrooy.
"A meio da semana, os golos entraram. Disse a alguns amigos que tudo se vai passar connosco e as pessoas vão dizer que queríamos que o treinador fosse despedido. Temos de ficar desiludidos porque estamos muito atrás no campeonato", acrescentou.
No entanto, o internacional português está entusiasmado com a chegada de Rúben Amorim, depois de ver o impacto que este teve no seu antigo clube, o Sporting.
O treinador de 39 anos conduziu o Sporting a dois títulos da Liga Portugal nas últimas quatro épocas, pondo fim a uma espera de 19 anos dos leões pela conquista do campeonato. O médio deixou o Sporting para se juntar ao Manchester United pouco antes de Rúben Amorim assumir o cargo em 2020.
"Sou um grande adepto do Sporting e vejo muitos dos seus jogos. Ele fez um trabalho muito bom no Sporting, levou-os à conquista do título. Penso que é um treinador que a principal coisa que fez no Sporting foi trazer a união de volta, uniu toda a gente", destacou.
"Na altura, houve um pouco de divisão entre adeptos, jogadores, direção e todos. E penso que ele fez um trabalho muito bom. Ganhou. Isso é o mais importante para o Sporting", elogiou ainda.