Calvert-Lewin diz que os jogadores do Everton não estão preocupados com a redução de pontos
O Everton tornou-se o primeiro clube da Premier League a ser deduzido de pontos por violar as regras de sustentabilidade financeira na semana passada. Uma comissão independente impôs uma dedução imediata que fez com que a equipa de Merseyside caísse do 14.º para o penúltimo lugar
O diretor de futebol do clube, Kevin Thelwell, disse na quarta-feira que o Everton vai usar a dedução como "combustível adicional" no resto da sua campanha.
"Espero que o fim de semana não seja diferente - se não, mais elétrico", disse Calvert-Lewin antes da visita do Manchester United no domingo.
"Tenho a certeza de que os adeptos estarão prontos. Nós, como jogadores, vamos preparar-nos como habitualmente e garantir que estamos prontos para fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos", acrescentou.
"Penso que, dadas as circunstâncias, senti uma grande união. Estávamos na pausa internacional quando a notícia foi divulgada, mas ao voltarmos esta semana, não sinto que isso tenha perturbado os jogadores", prosseguiu.
"Sabemos que, como grupo, não podemos influenciar isso. Tudo o que podemos afetar é o que está à nossa frente, e esse é o jogo de domingo, pelo que estamos ansiosos por isso", rematou.
O Everton, que evitou por pouco a despromoção nas duas últimas épocas, tem quatro vitórias e um empate nos últimos sete jogos do campeonato.