Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cantona receia que o Manchester United perca a sua alma se for construído um novo estádio

Ansser Sadiq
Adeptos com uma faixa de Eric Cantona
Adeptos com uma faixa de Eric CantonaAFP
Eric Cantona (58 anos), lenda do Manchester United, é contra a construção de um novo estádio pelo clube. O francês explica que já existem precedentes noutros emblemas que prejudicaram a alma do clube.

O francês foi convidado a dar a sua opinião sobre os planos do clube para remodelar Old Trafford. Embora Cantona apoie as renovações, não acredita que um novo estádio seja a solução.

Em entrevista ao The Mail, Cantona disse: "Não, nunca. Acho que o estádio é muito importante. Lembro-me do primeiro dia em que cheguei ao Manchester United, senti a energia do clube, os fantasmas dos jogadores e tudo o mais".

"A história é um património. Sente-se a alma do clube, sente-se fortemente a energia do passado. É muito importante, não consigo imaginar o Manchester United sem Old Trafford. Não consigo imaginar o Liverpool sem Anfield ou o Real Madrid sem o Santiago Bernabéu", continuou.

O antigo jogador dos Red Devils deu exemplos de outros clubes que mudaram de estádio e não foram tão bem sucedidos.

"Penso que alguns clubes mudam de estádio e perdem a sua alma, como o Arsenal, por exemplo. Quando saíram de Highbury, perderam a alma deste clube", atirou.