Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cantona receia que o Manchester United perca a sua alma se for construído um novo estádio

Adeptos com uma faixa de Eric Cantona
Adeptos com uma faixa de Eric CantonaAFP
Eric Cantona (58 anos), lenda do Manchester United, é contra a construção de um novo estádio pelo clube. O francês explica que já existem precedentes noutros emblemas que prejudicaram a alma do clube.

O francês foi convidado a dar a sua opinião sobre os planos do clube para remodelar Old Trafford. Embora Cantona apoie as renovações, não acredita que um novo estádio seja a solução.

Em entrevista ao The Mail, Cantona disse: "Não, nunca. Acho que o estádio é muito importante. Lembro-me do primeiro dia em que cheguei ao Manchester United, senti a energia do clube, os fantasmas dos jogadores e tudo o mais".

"A história é um património. Sente-se a alma do clube, sente-se fortemente a energia do passado. É muito importante, não consigo imaginar o Manchester United sem Old Trafford. Não consigo imaginar o Liverpool sem Anfield ou o Real Madrid sem o Santiago Bernabéu", continuou.

O antigo jogador dos Red Devils deu exemplos de outros clubes que mudaram de estádio e não foram tão bem sucedidos.

"Penso que alguns clubes mudam de estádio e perdem a sua alma, como o Arsenal, por exemplo. Quando saíram de Highbury, perderam a alma deste clube", atirou.