Capitão Reece James de volta para o encontro do Chelsea com o Liverpool
Siga as principais incidências
James tem-se debatido com lesões nos tendões durante anos e foi titular em apenas cinco jogos do campeonato na época passada. Não joga desde que voltou a lesionar o tendão durante o estágio do Chelsea pelos Estados Unidos.
"James está disponível. Finalmente está de volta", disse Maresca aos jornalistas esta sexta-feira. "Trabalhou connosco durante todo o período internacional e é uma boa notícia, especialmente para ele, porque a lesão foi incrivelmente incómoda. Finalmente temos todo o plantel disponível, exceto os suspensos".
Carga de trabalho
O italiano acrescentou que o Chelsea deve gerir a carga de trabalho do jogador de 24 anos e que limitá-lo a um jogo por semana pode ajudar a resolver o seu problema de lesões recorrentes: "Neste momento, penso que pode ser a solução. No futuro, não sei", disse Maresca.
"Se quisermos construir algo com ele em termos de fisicalidade e condição física, a solução é provavelmente acostumá-lo lentamente e usá-lo uma vez por semana e, no futuro, esperamos poder usá-lo mais durante a semana". Maresca também planeia gerir a carga de trabalho de Romeo Lavia e Wesley Fofana da mesma forma.
O possível regresso de Reece James é um reforço oportuno para a problemática linha defensiva do Chelsea, já que Marc Cucurella e Fofana estão suspensos após receberem o quinto cartão amarelo da temporada. Os homens de Maresca impressionaram na sua época de estreia sob a sua liderança com 16 golos, apenas um a menos do que os 17 golos do Manchester City, mas não conseguiram vencer o Liverpool nos seus últimos cinco encontros da Premier League, com uma derrota por 4-1 em Anfield em janeiro passado.
"Não vamos abordar o jogo a pensar na nossa posição, mas vamos preparar-nos da melhor forma para conquistar pontos. Este jogo não vai determinar a nossa posição e no caso de perdermos? É apenas um processo, é apenas um jogo. Vamos dar o nosso melhor", concluiu o italiano.