Carragher acusa Arteta de se estar a "transformar em Mourinho"
Recorde as incidências da partida
"Há muito tempo que ando a pensar nisto, provavelmente desde o jogo do ano passado", disse Carragher na Sky Sports.
"Porque Mikel Arteta trabalhou com Pep, todos pensamos que ele é um discípulo de Guardiola. Se olharmos para os dois treinadores mais bem sucedidos dos últimos 10-15 anos, temos Pep numa ponta e José - quase igualmente bem sucedido - na outra", acrescentou.
"Mikel Arteta está a transformar-se lentamente num treinador do tipo de José Mourinho e ninguém pensou que isso fosse acontecer. Estavam a ganhar por 2-1, a pressionar o Liverpool, no topo e a jogar muito bem, mas recuaram na segunda parte", criticou.
"Sei que tiveram algumas lesões na defesa, mas ainda têm os jogadores de meio-campo e alguns atacantes que pensamos que podem ter a bola e avançar e tentar aliviar a pressão a que estão sujeitos. Esse instinto de proteção vem do treinador, mas acontece com demasiada frequência", lamentou.
"Compreendo o que aconteceu no City - achei que o que fizeram foi brilhante - mas o que fizeram aqui no Brighton, o que fizeram contra o Bournemouth - as equipas de topo quando ficam com dez homens, sim, estão sob pressão, mas aliviam-na; mantêm a bola um pouco mais e continuam a ser uma ameaça no ataque. Parece o que José fez no Nou Camp com o Inter (na Liga dos Campeões de 2010). Isto não é uma crítica, é uma observação", continuou o antigo defesa inglês.
Para concluir, Carragher voltou a reforçar a ideia de que Arteta é bem mais Mourinho do que Guardiola.
"Mas esta ideia de que o Arsenal joga um grande futebol e que ele é um homem à Pep Guardiola, não é. Basta ver os jogadores que caíram hoje, o secretismo antes do jogo sobre quem estava apto e quem não estava. É tudo como José Mourinho", finalizou.