CEO do Ipswich revela que Ed Sheeran ajudou a contratar um jogador antes de atuar com Taylor Swift
Em agosto, Sheeran realizou o "sonho de um adepto" ao adquirir uma participação minoritária no clube da sua cidade natal, que foi promovido à Premier League na época passada, mas não faz parte da direção.
No entanto, Sheeran tem um camarote executivo no estádio Portman Road e, quando lhe disseram que uma potencial contratação era um grande fã, foi imediatamente ajudar para selar o negócio.
"No verão, estávamos a tentar persuadir um jogador a juntar-se ao clube e apercebemo-nos rapidamente de que ele era um fã de Ed Sheeran. O Ed participou numa chamada de Zoom com ele no campo de treinos, mesmo antes de subir ao palco com a Taylor Swift. Achamos que isso foi fundamental para persuadir o jogador", disse Ashton num evento Soccerex em Miami.
"Passámos do terceiro escalão do futebol inglês para a Premier League, mas não esquecemos as nossas raízes e Ed é uma parte fundamental disso, o trabalho que fazemos nas nossas comunidades locais é fundamental para nós", acrescentou.
Embora Ashton não tenha revelado quem era o jogador, acrescentou: "Ele está certamente a marcar alguns golos!"
Apenas dois jogadores do Ipswich marcaram mais do que um golo esta época - Liam Delap, que foi contratado ao Manchester City em julho, e Sammie Szmodics, que chegou ao clube vindo do Blackburn Rovers em agosto.
Sheeran atuou com Swift durante o concerto da Eras Tour no Estádio de Wembley um dia antes de o Ipswich anunciar a contratação de Szmodics. O avançado irlandês também publicou uma fotografia a festejar com Sheeran depois de um golo contra o Tottenham Hotspur, no início do mês, que deu ao Ipswich a primeira vitória da época.