Championship: Ipswich volta à Premier League 22 anos depois e condena Huddersfield (2-0)
Recorde aqui as principais incidências da partida
O Ipswich e o Leeds ficaram a disputar o último lugar de subida, com o Leicester já confirmado como vencedor do Championship.
A equipa de Kieran McKenna precisava apenas de um ponto no seu último jogo ou que o Leeds perdesse pontos no jogo contra o Southampton.
Os golos de Wes Burns e Omari Hutchinson garantiram a vitória do Ipswich perante um público entusiasta em Portman Road.
"Significa muito para nós, especialmente por veremos o que significa para toda as pessoas, para os jogadores, para os adeptos", disse McKenna à Sky Sports após o triunfo.
"Ser um dos líderes deste feito é absolutamente incrível. É um dia maravilhoso. Estou muito orgulhoso por todos os envolvidos", continuou.
"Estivemos muito bem, fizemos uma boa exibição tal como em toda a época. É merecido. Foi um esforço incrível. Tenho a certeza que só nos vamos aperceber deste feito dentro de alguns dias", concluiu.
O adepto mais famoso do Ipswich, Ed Sheeran, que faz publicidade nas camisolas do clube, não esteve nas bancadas para as celebrações que terminaram com os adeptos a invadirem o relvado com tochas azuis assim que o árbitro deu o apito final.
O Ipswich, que foi vendido a um grupo de investidores americanos por apenas 46,6 milhões de euros, vai agora receber pelo menos 233 milhões de euros em direitos televisivos nas próximas épocas.
Com estes resultados, o Leeds tem de se contentar com o apuramento para o play-off, juntamente com Southampton, West Brom e Norwich.
Será a primeira vez que o clube regressa à Premier League desde a época 2001/02, altura em que caiu para o terceiro escalão da pirâmide do futebol inglês com problemas financeiros.
Os Trator Boys tornaram-se a primeira equipa a conseguir duas promoções consecutivas da League One para a Premier League desde o Southampton em 2012.
A vitória do Ipswich também condenou o Huddersfield à descida para a League One, onde se juntará aos já despromovidos Rotherham e Birmingham.