Chelsea aponta a mira para Dovbyk (Girona)
O avançado ucraniano, que marcou onze golos e deu quatro assistências na atual campanha da La Liga, é um dos melhores marcadores da competição e uma das razões pelas quais o Girona ainda está na luta pelo título. A boa fase também colocou Dovbyk na mira do Chelsea. De acordo com o The Sun, o técnico do clube londrino, Mauricio Pochettino, enviou os seus olheiros para observá-lo nas últimas semanas.
E o técnico dos Blues teria ficado intrigado não apenas com a habilidade futebolística do jogador, mas também com o seu perfil físico, já que Pochettino quer adicionar altura e quilos à sua linha de ataque.
O ucraniano é visto como o candidato ideal para o ataque e o técnico argentino quer que Dovbyk se torne a sua primeira opção. E quanto mais cedo melhor, já que Nicolas Jackson, de 22 anos, vai disputar a Taça das Nações Africanas (CAN) com o Senegal nas próximas semanas. A eventual chegada de Dovbyk também facilitará a saída de Armando Broja.
O renascimento de Mudryk
A chegada dos reforços não só visa aumentar a produtividade da equipa em termos de golos, como também deverá elevar as prestações de Mykhail Mudryk a um nível superior. Os dois jogadores têm o mesmo agente, além de serem bons amigos que, segundo a imprensa, mantêm contactos diários. Isto é capaz de resultar. Mas vai custar dinheiro. E não vai ser barato.
O contrato de Dovbyk vai até 2028 e poderá ser vendido por cerca de 45 milhões de euros. No entanto, os jornalistas em Inglaterra falam de um valor mais elevado, sobretudo tendo em conta a forma das últimas semanas. Antes da paragem de inverno da La Liga, Dovbyk marcou quatro golos em três jogos, incluindo um contra o Barcelona.
Se a transferência for de facto concretizada, será uma subida digna de um conto de fadas. Em julho, Dovbyk ainda era jogador do Dnipro-1. No entanto, no início de agosto, Dovbyk foi transferido para o Girona, onde se adaptou na perfeição. Será que o conto de fadas vai ter uma continuação?