Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea arrisca ser a equipa com mais derrotas na Premier League em 2023

Daniel Núñez
Pochettino não conseguiu encontrar a chave da vitória
Pochettino não conseguiu encontrar a chave da vitóriaAFP
A equipa de Stamford Bridge está de novo nas manchetes por causa de um registo negativo, prova de como o ano correu.

Acompanhe as principais incidências da partida

Chelsea, Bournemouth, Fulham e Nottingham Forest são os clubes com mais derrotas na Premier League em 2023. De fora deste ranking, por terem disputado menos jogos, ficam aqueles que foram promovidos e despromovidos há meses. O Sheffield United, por exemplo, é o último classificado com nove pontos; o Burnley e o Luton, ambos na zona vermelha, também atingiram os dois dígitos em termos de resultados negativos.

As quatro equipas mencionadas no início têm 19 derrotas, uma à frente do Everton, até ao início da 19.ª jornada. E ainda podem atingir a marca das 20 derrotas, porque ainda têm mais dois jogos para disputar em 2023. A equipa de Mauricio Pochettino, que tem uma lista de jogos muito folgada, enfrenta o Crystal Palace em casa e o Luton fora. Esses adversários estão na parte de baixo da tabela e são adversários que, na teoria, devem ser fáceis de enfrentar.

Os Blues terminaram em décimo segundo lugar na época passada, fora dos lugares europeus e a anos-luz do seu objetivo. Ganhar o título é sempre uma tarefa complexa devido ao elevado número de candidatos, mas este é um plantel que foi concebido para, pelo menos, ganhar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. Com um saldo insuficiente de 22 pontos, está longe (14 pontos) dos lugares privilegiados.

Embora haja poucas razões para esperar um 2024 mais risonho, os adeptos podem contar com Christopher Nkunku, que fez a sua estreia em casa no domingo e marcou um golo contra o Wolverhampton. O jogador, que estava lesionado desde agosto, começa a dar os primeiros passos num clube que desembolsou 60 milhões de euros pelos seus serviços, depois das suas proezas no RB Leipzig (também jogou no Paris Saint-Germain).

Os últimos resultados do Chelsea
Os últimos resultados do ChelseaFlashscore