Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea: Ben Chilwell falha jogo com Manchester United, Malo Gusto regressa aos treinos

Reuters
Chilwell está a recuperar de lesão
Chilwell está a recuperar de lesãoReuters
O lateral-esquerdo do Chelsea, Ben Chilwell (26 anos), está afastado do jogo com o Manchester United enquanto recupera de lesão, mas o lateral-direito Malo Gusto (20 anos) está de volta aos treinos e pronto para o confronto da Premier League, anunciou o treinador Mauricio Pochettino esta quarta-feira.

O internacional inglês Chilwell também falhou o empate em casa do Chelsea (2-2) contra o modesto Burnley, no sábado, devido a uma lesão na perna, depois de ter regressado da seleção inglesa, enquanto o francês Malo Gusto foi substituído por Alfie Gilchrist aos 87 minutos.

Trevoh Chalobah, Carney Chukwuemeka e o guarda-redes Robert Sanchez estão de volta aos treinos da equipa.

Levi Colwill, Wesley Fofana, Reece James, Romeo Lavia, Christopher Nkunku e Lesley Ugochukwu continuam os seus programas de reabilitação.

"Trevoh e Malo treinaram connosco e estão prontos para integrar o plantel. Ben, não. Não o vimos desde sexta-feira. Foi a última vez que o vimos. A equipa médica retirou muito líquido do joelho", disse Pochettino aos jornalistas.

"Era essa a situação depois de ele ter chegado da seleção nacional. Depois, no sábado, adoeceu e hoje não está aqui, está em casa a tentar recuperar. Robert está a treinar. Vamos ver se ele entra na lista ou não", acrescentou o treinador do Chelsea.

Pochettino acrescentou que a recuperação de Nkunku está a demorar mais do que o esperado. O avançado francês de 26 anos fez apenas sete jogos na Premier League desde a sua transferência de 60 milhões de euros do RB Leipzig.

O Chelsea, 12.º na classificação, com 40 pontos e 10 jogos por disputar, recebe esta quinta-feira o sexto classificado Manchester United, que o derrotou por 1-2 em Old Trafford, em dezembro.

Pochettino acrescentou que a sua jovem equipa precisa de melhorar rapidamente e defender o seu emblema.

"Somos o Chelsea, mas temos de nos comportar como o Chelsea, temos de nos comportar como se quiséssemos pertencer a um grande clube", disse o argentino.

"Não é uma desculpa para ser um jogador jovem ou inexperiente. Temos de atuar... Não há tempo para melhorar num ano ou em dois anos, porque a exigência da Premier League e do clube é muito grande. Eles têm de dizer que estamos aqui, que temos carácter e que merecemos jogar neste clube fantástico. Os adeptos vão apoiar-nos se fizermos isso", acrescentou.

Siga o Chelsea-Manchester United no Flashscore