Chelsea concentrado na vitória e não na festa de despedida de Klopp, diz Pochettino
O Chelsea espera aumentar a sua série de vitórias na Premier League para quatro jogos esta quarta-feira, quando a ação da liga recomeçar após a pausa da Taça de Inglaterra, durante a qual Klopp anunciou que deixaria o Liverpool após nove anos no comando técnico.
"É um jogo especial para ele. Até ao fim, vai ser sempre especial", disse Pochettino em conferência de imprensa, esta terça-feira.
"Sempre que jogarem em Anfield, vai ser sempre uma festa, para celebrar e para lhe dar todo o amor que os adeptos sentem por ele, e acho que é merecido. Mas temos de ir lá e ganhar o jogo. Lamento, mas não queremos estar envolvidos ou fazer parte da celebração. Queremos ter um bom desempenho e ganhar o jogo", defendeu o treinador do Chelsea.
O técnico argentino, no entanto, espera que a pausa do técnico alemão não seja longa.
"Ele é um treinador, uma pessoa de quem vou sentir falta. Adoro vê-lo na linha lateral e na equipa que dirige", disse Pochettino.
"Espero que ele só fique fora durante meses, talvez um ano, e depois volte", desejou.
As duas equipas voltam a defrontar-se a 25 de fevereiro, na final da Taça da Liga, em Wembley.
O defesa do Chelsea, Malo Gusto, e o médio Christopher Nkunku deverão regressar à equipa na quarta-feira, com o último a voltar aos treinos depois de um problema na anca que sofreu no início do mês.
"Penso que é uma boa notícia que Malo Gusto e Christoph possam estar no plantel para amanhã. Viajam connosco, com a equipa", disse Pochettino.
"Vamos esperar pelo último momento, mas, de momento, sim, é uma boa notícia ter dois jogadores recuperados", referiu.
O treinador de 51 anos acrescentou que o avançado Nicolas Jackson também poderá estar pronto e envolvido no jogo, enquanto o defesa-central Trevoh Chalobah está a aproximar-se do final da sua recuperação, depois de ter estado de fora com problemas na coxa desde o início da época.
O central inglês Levi Colwill, por sua vez, está fora com uma pequena lesão no tendão.
"Não é um grande problema, mas ele vai ficar de fora amanhã", disse Pochettino.
Apesar de não ter um plantel completo disponível, o treinador não esperava muita atividade no mercado de transferências com a aproximação do final da janela de inverno.
"Não estou entusiasmado para quinta-feira. Não vão acontecer muitas coisas. Estamos tranquilos, o mercado está tranquilo", disse.
"Neste momento, estamos todos tranquilos com toda a situação do plantel", referiu Pochettino.