Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea pode aprender com a reconstrução do Arsenal, segundo Lampard

Reuters
Lampard (esq.) fez a antevisão ao duelo com o Arsenal
Lampard (esq.) fez a antevisão ao duelo com o ArsenalAFP
O recente sucesso do Arsenal na Premier League pode servir de modelo para a reconstrução do Chelsea depois de uma campanha desapontante, disse o treinador interino Frank Lampard, antes do duelo com os Gunners na terça-feira.

A derrota por 0-2 na receção ao Brentford na semana passada deixa o Chelsea no 12.º lugar, a caminho da pior época desde 1993/94 - quando terminaram no 14.º posto sob o comando de Glenn Hoddle -, apesar do enorme investimento dos novos proprietários norte-americanos.

Na terça-feira, o Chelsea enfrenta uma equipa do Arsenal que acabou fora dos primeiros quatro lugares por seis temporadas seguidas - entre 2016 e 2022 -, mas estão atualmente numa luta intensa pelo título liderados por Mikel Arteta.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"Há um longo processo para chegarmos onde queremos chegar. Lembro-me de jogar contra o Mikel nessa fase inicial", disse Lampard aos jornalistas antes da viagem ao estádio Emirates.

"Às vezes jogam com cinco atrás, outras vezes quatro, agora têm uma identidade clara. Houve muito trabalho sobre a equipa, o Mikel, o alinhamento e bom recrutamento. Temos a possibilidade de fazer isso? Sim. Vai demorar tempo e boas decisões? Absolutamente, sim. Mas conseguimos chegar lá".

"O treinador estava a ser questionado, os jogadores e os donos também e esse processo pode demorar dois ou três anos. São um grande exemplo de como conseguir fazer isso bem", continuou.

Lampard admitiu que os jogadores do Chelsea estão com "baixa confiança" devido à má forma recente, mas desafiou a equipa a combater a falta de confiança com trabalho árduo.

"Só podes trabalhar para tentar trazer de volta os níveis de confiança. Já estive nesses momentos em que a confiança está em baixo porque ninguém gosta de perder. Tive momentos como jogador em que baixamos o nível coletivo e tivemos de o levantar", apontou-

"Num olhar sobre a história, conseguimos recuperar graças a trabalho árduo. Só podemos considerar o futuro e trabalhar muito duro para colocar o plantel onde queremos", vincou.

Lampard acrescentou que o defesa Kalidou Koulibaly pode ficar "muito tempo de fora" após uma lesão muscular contra o Real Madrid para a Liga dos Campeões.