Chilwell terá os primeiros minutos no Chelsea sob o comando de Enzo Maresca na Taça da Liga
Chilwell foi colocado à venda no final da época, mas não encontrou um clube. Mais tarde, voltou a treinar com a equipa principal, depois de Enzo Maresca ter confirmado que o clube iria encontrar uma "solução".
O jogador caiu na hierarquia após a chegada do espanhol Marc Cucurella em 2022. Nas duas últimas épocas, também sofreu lesões no tendão e no joelho, o que o limitou a apenas 13 jogos no campeonato na época passada.
O Chelsea chegou à final da Taça da Liga na época passada, perdendo com o Liverpool após prolongamento, sob o comando do anterior treinador, Mauricio Pochettino. Desde que sucedeu ao argentino, a equipa de Maresca perdeu dois dos sete jogos disputados em todas as competições.
O italiano afirmou que a sua equipa estava no bom caminho, mas que ainda tinha muito a progredir.
"Disse que estamos à frente do que esperávamos estar hoje, mas não em termos de resultados", disse Maresca aos jornalistas.
"Em termos de progressão e de como estamos a jogar (estamos à frente). Em termos de resultados, estamos longe de clubes como o (Manchester) City e o Arsenal, porque precisamos de aprender muitas coisas", explicou.
Maresca, que é o primeiro treinador desde Pep Guardiola, do City, em 2016, a vencer os seus três primeiros jogos fora da Premier League, disse que a sua equipa precisava de dar aos adeptos da casa algo para aplaudir, uma vez que ainda não venceu um jogo do campeonato em Stamford Bridge esta época.
"Espero que possamos partilhar alguns bons momentos em casa, perante os nossos adeptos", disse o italiano.
O médio Kiernan Dewsbury-Hall, comprado ao antigo clube de Maresca, o Leicester City, fará a sua primeira partida na terça-feira, enquanto o lateral-direito Malo Gusto, que perdeu dois jogos devido a lesão, também jogará.
Romeo Lavia, ausente há muito tempo, poderá jogar contra o Brighton, no sábado, para a Premier League.