Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christian Eriksen não pensa na saída: "Estou a gostar muito de estar no United"

Christian Eriksen vai esperar para determinar o seu futuro no Manchester United
Christian Eriksen vai esperar para determinar o seu futuro no Manchester UnitedStu Forster / Getty Images Europe / Getty Images via AFP
Christian Eriksen vai esperar para determinar o seu futuro no Manchester United, após especulações de que o médio dinamarquês poderia deixar Old Trafford.

Eriksen foi uma das primeiras contratações de Erik ten Hag como treinador do United em 2022, mas o jogador de 32 anos desempenhou um papel reduzido na época passada. O dinamarquês tem contrato com o United até ao próximo verão (2025).

A antiga estrela do Tottenham, que sofreu uma paragem cardíaca no Campeonato da Europa de 2021, foi associada a uma transferência para o seu antigo clube, o Ajax, bem como para o Anderlecht, da Bélgica, durante a janela de transferências.

Mas Eriksen permaneceu no United após o fim do prazo de transferência e teve um impacto positivo desde que regressou à equipa titular.

"Estou a gostar muito de estar no United. Se me dissessem para sair, eu sairia, mas não ouvi isso", disse Eriksen.

"Também sou um tipo que gosta de estar num lugar onde a minha família está instalada e, ao mesmo tempo, estar num lugar onde posso beneficiar e jogar, esse será sempre o meu objetivo", acrescentou.

Questionado sobre o seu futuro a longo prazo, uma vez que o seu contrato termina no próximo ano, disse: "Falta um ano, por isso vou concentrar-me apenas neste ano, fazer o pleno e ver o que acontece depois disso."

O dinamarquês rejeitou as insinuações de que teria falado com Ten Hag sobre o seu papel e os seus minutos, dada a crescente concorrência no meio-campo do United.

"É difícil perguntar ao treinador quantos minutos vou ter numa temporada. Se ele começar a prometer minutos aos jogadores, vamos ter uma longa época! Não se falou disso, apenas cabeça baixa, trabalho duro e concentração em cada jogo", disse Eriksen.