Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores sub-20 no Liverpool a ter em conta esta época

Ben Doak continua a prometer no Liverpool
Ben Doak continua a prometer no LiverpoolAFP
O 11 inicial do Liverpool tem-se revelado incrivelmente difícil de integrar, mas estes cinco jovens jogadores podem provar o seu valor esta época sob o comando do novo treinador Arne Slot.

Ben Doak

Doak foi comprado ao Celtic por 700 mil euros no ano passado e era um dos jovens favoritos de Jürgen Klopp, mas sofreu uma série de lesões que limitaram o seu progresso até agora no clube.

Apesar da falta de tempo de jogo, o prodígio escocês é um dos preferidos dos adeptos graças ao seu ritmo rápido e ao seu baixo centro de gravidade, que lhe confere um drible semelhante ao de Messi.

Muitos pensam que pode seguir o caminho que Harvey Elliott seguiu até à equipa principal, com um empréstimo no horizonte que o poderá colocar mais perto da equipa principal.

Bobby Clark

O médio de 19 anos é um dos melhores jovens talentos do clube e é pretendido por vários clubes este verão, incluindo o RB Salzburgo, que é gerido pelo antigo treinador adjunto Pepijn Lijnders.

A proposta do Salzburgo era de sete milhões de euros, mas foi rejeitada pelo Liverpool, que não aceitará nada abaixo de 14 milhões de euros pelo talentoso adolescente.

Clark tem feito o seu percurso na formação desde que chegou do Newcastle em 2021 e enfrenta uma grande concorrência se quiser entrar na equipa principal.

Trey Nyoni

Durante a sua passagem pelo Leicester City, Nyoni foi confundido com um extremo, mas agora está a trabalhar para o meio-campo, onde impressionou o treinador Arne Slot e os adeptos, que começam a adorá-lo.

O jovem de 17 anos jogou apenas 41 minutos contra o Betis na pré-temporada, mas foi o quinto jogador com mais toques na bola. O drible e a consciência tática de Nyoni são incomparáveis para a sua idade e esta pode ser a sua época de afirmação.

Stefan Bajcetic

Com apenas 19 anos, Bajcetic teve muito azar com inúmeras lesões ao longo da carreira, mas provou ser o futuro do meio-campo do Liverpool, com muitos a dizerem que é o aprendiz de Thiago Alcântara nas últimas temporadas.

As lesões fizeram com que perdesse a totalidade da época passada, o que sugere que o clube tem de ser cuidadoso com ele este ano, se quiser que desempenhe o papel de número seis de que tanto precisa.

Muitos têm sugerido que o espanhol deve ser tratado como um jogador de luxo que pode entrar na equipa quando o jogo precisa de uma faísca - o que o adolescente já provou que pode fazer inúmeras vezes.

Kaide Gordon

Gordon disse recentemente que o seu principal objetivo era: "Apenas ganhar minutos, para ser honesto, onde quer que seja. Só espero ter minutos".

O extremo tornou-se o segundo mais jovem a marcar pelo Liverpool e o mais jovem marcador da Taça de Inglaterra quando marcou contra o Shrewsbury na época passada, mas depois sofreu uma lesão pélvica e tem lutado por oportunidades na equipa principal desde o seu regresso.

O Liverpool está à procura de um extremo este verão, o que significa que Gordon poderá ter a sua oportunidade na equipa principal, especialmente nas Taças, onde parece prosperar.

O jogador de 19 anos é mais um jovem infeliz cujo progresso foi interrompido por lesões. Ele próprio disse que só precisa de minutos esta época para se transformar no jogador que muitos viram nos últimos anos.