Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco pontos de discussão antes do Manchester City - Arsenal

Teste para Haaland e para a defesa do Arsenal
Teste para Haaland e para a defesa do ArsenalDARREN STAPLES/AFP
O Arsenal desloca-se ao Etihad este domingo, num jogo que é crucial para a corrida ao título esta época. Aqui estão cinco pontos de discussão antes de um jogo de grande importância.

Siga as principais incidências da partida

Será que a série de golos de Haaland vai continuar?

O norueguês marcou nove golos em quatro jogos da Premier League, o último dos quais contra o Brentford, que quebrou um recorde de Wayne Rooney, de 13 anos, pelo Manchester United em 2011/12.

O jogador de 24 anos também tem um total de 99 golos em apenas 103 jogos pelo clube em todas as competições e um golo contra o Arsenal faria com que chegasse à centena pelos Citizens.

Haaland disputou seis jogos contra o Arsenal e tem dois golos e duas assistências, números relativamente baixos para o avançado. Tem um último jogo para igualar o impressionante recorde de Cristiano Ronaldo de menor número de jogos para marcar 100 golos - no domingo, será a sua 105.ª aparição, o que o deverá motivar ainda mais antes do jogo.

Os números de Haaland
Os números de HaalandFlashscore

Irá o Arsenal sentir a falta do seu capitão?

Martin Odegaard espera estar de volta em oito semanas após a lesão no tornozelo, com um provável regresso no Natal. Os Gunners saíram-se bem sem ele contra o Tottenham, no dérbi do norte de Londres, mas há a sensação de que, sem o seu capitão, a equipa do Arsenal pode desmoronar-se contra uma equipa como o Manchester City.

O conjunto de Mikel Arteta só conseguiu marcar um golo contra o Tottenham, na sequência de uma bola parada, e depois não conseguiu marcar contra a Atalanta, na Liga dos Campeões, a meio da semana, o que sugere que o lado criativo da equipa foi apagado com o norueguês sentado a assistir à partida.

Isso pode ser fatal contra a defesa do City, que estará bem fechada neste fim de semana, já que, sem um médio com a chave para desbloquear o jogo, é provável que a equipa de Pep Guardiola não sofra nenhum golo.

Odegaard encontra-se lesionado
Odegaard encontra-se lesionadoFlashscore

Jogo decisivo na corrida pelo título?

Ainda é muito cedo para dizer se este jogo vai decidir o título, mas três pontos podem fazer uma enorme diferença no final da temporada.

O City é o favorito esta época e não há dúvida de que, se os Gunners lhes tirarem alguns pontos, isso abre a porta para que eles próprios e equipas como o Liverpool entrem em cena e lutem pelo título.

Os resultados mais recentes
Os resultados mais recentesFlashscore

Poderá o Arsenal manter o registo defensivo?

O Arsenal sofreu apenas um golo em cinco jogos, mantendo vezes a baliza inviolada e, apesar da ameaça de Haaland, estará confiante para este jogo com uma linha defensiva tão forte.

No jogo contra a Atalanta, a meio da semana, David Raya fez uma dupla defesa na sequência de um penálti de Mateo Retegui, num empate a 0-0 em que a defesa foi, mais uma vez, o destaque.

A equipa de Arteta mostrou mais uma vez que tem uma defesa que pode fechar qualquer jogo, o que dá a Guardiola algo em que pensar antes de domingo.

Os registos do Arsenal
Os registos do ArsenalFlashscore

Deve o Arsenal jogar para o empate?

Quando o Manchester City conquistou o título na temporada passada, foi Rodri quem apontou a mentalidade pobre do Arsenal, algo que, na opinião do espanhol, levou a equipa de Arteta a terminar em segundo lugar.

"Quando eles vieram aqui, enfrentaram-nos no Etihad, eu vi-os e disse: 'Ah, estes tipos não querem ganhar-nos, só querem um empate'", analisou.

Esse jogo foi disputado em março, perto do final de uma brutal corrida ao título e agora, apesar de estarmos no início da época, a narrativa repete-se, com o Arsenal a poder dar tudo por tudo ou usar a sua forte defesa para conquistar um ponto.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore