Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco principais campeonatos acordam data comum para o fecho do mercado de transferências

Koopmeiners trocou Atalanta por Juventus com a Serie A em andamento
Koopmeiners trocou Atalanta por Juventus com a Serie A em andamentoProfimedia
Revelação foi feita pelo Times. Acordo está próximo de ser concluído e pode entrar em ação já na próxima temporada.

O fecho do mercado de transferências é um dos temas que dá sempre que falar. No verão, quando os clubes são mais ativos, a janela costuma encerrar no início de setembro, sendo que cabe a cada federação definir uma data. Esta época, por exemplo, a Premier League fechou a 31 de agosto, enquanto em Portugal o encerramento aconteceu a 2 de setembro.

O facto de as transferências estarem a decorrer durante o arranque dos campeonatos é, muitas vezes, um problema acrescido para os treinadores. E de forma a contornar esta situação, o Times revelou que a Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália) e Ligue 1 (França) têm um acordo para que o mercado de transferências passe a encerrar a 15 de agosto, antes do pontapé de saída dos campeonatos.

Um acordo que pode trazer outro problema. Campeonatos periféricos como a Arábia Saudita e o Catar foram deixados de fora destas negociações e têm poder financeiro para levar jogadores dos Big 5 da Europa, o que pode provocar outro tipo de disrupção.