Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clubes da Premier League vão perder jogadores importantes devido às provas em África e Ásia

Reuters
Os clubes da Premier League perderão jogadores importantes devido aos torneios em África e na Ásia
Os clubes da Premier League perderão jogadores importantes devido aos torneios em África e na ÁsiaAFP
janeiro é o mês de dois torneios representativos do futebol internacional - o Campeonato Africano das Nações e a Taça da Ásia. Olhando para a situação na Premier League, o Manchester City poderá ter uma vantagem durante este período, uma vez que muitos dos melhores jogadores dos rivais dos Citizens estarão fora em serviço internacional.

A Premier League está a sair de um período de Natal e Ano Novo muito movimentado e a situação no topo da tabela classificativa é extremamente equilibrada, com qualquer pormenor a ser decisivo. Por isso, os treinadores estão agora a elaborar planos para fazer face à ausência das suas estrelas durante o mês de janeiro. Alguns clubes podem estar a fazer movimentos no mercado de transferências para substituir os jogadores que partem a curto prazo.

O topo da Premier League
O topo da Premier LeagueFlashscore

As maiores estrelas que deixarão a Inglaterra por algumas semanas serão, naturalmente, Mohamed Salah, do Liverpool, e Heung-Min Son, do Tottenham. No topo do campeonato, a equipa de Pep Guardiola será a menos afetada. De facto, o espanhol não tem nenhum jogador no seu plantel a viajar para a Costa do Marfim ou para o Catar, para torneios que começam na primeira quinzena de janeiro.

O Liverpool, que lidera atualmente a Premier League, vai perder Salah, que, com 14 golos, é, juntamente com Erling Haaland, líder da classificação dos melhores marcadores da Premier League. Para além disso, perderá também Wataru Endo, que irá representar o Japão. "É uma pena, porque ele entrou bem na equipa e, por acaso, vai à Taça da Ásia", disse Jurgen Klopp sobre a situação de Endo.

O Aston Villa, surpreendente candidato ao título, não será muito prejudicado pela realização do torneio, mas terá de lidar com a ausência de Bertrand Traoré, internacional pelo Burkina Faso. Em desvantagem está o Arsenal, que vai dispensar dois jogadores - Mohamed Elneny para o Egito e Takehiro Tomiyasu para o Japão.

No entanto, os rivais dos gunners no norte de Londres estarão numa situação ainda pior. Além de o Tottenham ter de lidar com um bom número de lesões nos seus jogadores, Ange Postecoglou não poderá contar com o seu líder, Son, nem com Yves Bissouma, do Mali, e Pape Matar Sarr, do Senegal. Estamos, portanto, a falar de três elementos muito importantes da equipa.

As equipas que não estão diretamente envolvidas na luta pelos primeiros lugares também terão os seus problemas. A seleção do Gana será reforçada por Mohammed Kudus, que o West Ham não poderá contar. O Manchester United, por sua vez, enviará para África André Onana, Sofyan Amrabat e Amadou Diallo.

As equipas do fundo da tabela também serão enfraquecidas. O Nottingham deixará até seis jogadores de fora por algumas semanas, enquanto o Brentford enviará três dos seus jogadores.