Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cole Palmer, o melhor avançado do Chelsea que pode fazer a diferença contra o Arsenal

Julie Marchetti
Cole Palmer, internacional inglês do Chelsea
Cole Palmer, internacional inglês do ChelseaPAUL ELLIS/AFP
Cole Palmer (7 golos, 5 assistências) continua em dúvida para o jogo deste domingo contra o Arsenal, na Premier League, depois de não ter participado no jogo da Liga Conferência, a meio da semana. No entanto, o Chelsea tem a oportunidade de dar um golpe de misericórdia e de se distanciar do seu rival londrino.

"Cole está melhor, mas o facto de conseguir andar e jantar não significa que esteja completamente em forma", disse Enzo Maresca em conferência de imprensa, na sexta-feira. O treinador do Chelsea confirmou que também queria que o seu principal atacante voltasse a campo para reforçar a equipa.

Um dos pilares dos Blues

Às vezes ala, às vezes avançado e às vezes até número dez, Cole Palmer já deu uma grande contribuição ao Chelsea com apenas 22 anos. Um avançado polivalente perfeito, que sabe estar disponível quando a equipa está bem ou mal e que pode mudar o jogo a qualquer momento. Isto foi particularmente verdade este ano, contra o Brighton (4 golos).

É preciso dizer que, nas duas últimas épocas, o jovem inglês fez a sua equipa resistir. Na verdade, ele é o grande responsável pela ascensão do Chelsea. Para além do seu jogo ofensivo, o inglês é também formidável nas bolas paradas. E como se isso não bastasse, também sabe como motivar os seus companheiros de equipa a irem à luta pela vitória.

Tudo isto faz dele uma figura fundamental na equipa. Na sua ausência nas últimas semanas (devido a uma lesão e à escolha do treinador contra o Newcastle e o Panathinaikos), o Chelsea tem sido bem sucedido. Mas a sua contribuição ofensiva não é negligenciável e, contra o Arsenal, qualquer reforço é bem-vindo.

E no caso de o jogador voltar a figurar na equipa titular de Maresca, os Gunners consideraram a questão em termos da sua importância.

"É uma pergunta que todos os treinadores do campeonato já fizeram e ele sempre conseguiu ter um impacto nos jogos", respondeu Mikel Arteta em conferência de imprensa.

"Teremos um plano para Cole e todas as suas ameaças, e para explorar as suas fraquezas", admitiu o treinador do Arsenal.

Outra temporada com mais de 20 golos?

Na época passada, Palmer brilhou na Premier League e na Taça. O jogador formado no Manchester City provou que, apesar da sua tenra idade, ainda pode fazer grandes coisas (25 golos e 15 assistências em todas as competições). Agora que está a lutar para voltar ao topo da tabela com o seu clube, e no Big 5 na última semana, tem muito espaço para brilhar novamente esta temporada.

Na verdade, o jogador já tem ambições vertiginosas.

"É uma surpresa ser reconhecido a este nível tão cedo na minha carreira, depois de já ter sido selecionado para a Bola de Ouro. É uma grande honra", assumiu.

Palmer ficou em 25.º lugar no ranking deste ano para 2024. Ainda tem espaço para melhorar. Isso pode ser alcançado através de grandes atuações contra os grandes da Premier League, especialmente em confrontos que contam, como o deste domingo. E não há dúvida de que, se estiver em campo, o jogador dará tudo de si para causar problemas aos rivais.

Siga o Chelsea - Arsenal no Flashscore