Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crystal Palace esteve ativo no último dia de mercado: quatro contratações, três saídas

eurofotbal.cz/Martin Vejdělek/Viktor Kalinács
Nketiah oficializado no Crystal Palace
Nketiah oficializado no Crystal PalaceCrystal Palace FC
Quatro chegadas e três saídas. Foi o que a direção do Crystal Palace conseguiu fazer no último dia da janela de transferências de verão. O guarda-redes Matt Turner (30 anos), os defesas Maxence Lacroix (24 anos) e Trevoh Chalobah (25 anos), e o avançado Eddie Nketiah (25 anos) foram acrescentados ao plantel das águias.

Foi o avançado do Arsenal que se tornou uma das contratações mais caras da história do clube do sul de Londres. O Crystal Palace pagou cerca de 40 milhões de euros por Nketiah, o que supera o recorde anterior de Christian Benteke.

A chegada de Lacroix, proveniente do Wolfsburgo, também representou uma soma considerável. O defesa tornou-se um dos pilares da equipa principal nos últimos quatro anos, pelo que não é de estranhar que o seu preço, com bónus, suba para 23 milhões de euros. O francês de 24 anos deverá ser substituído na Bundesliga pelo eslovaco Denis Vavro, que trocou o Copenhaga, da Dinamarca, pela Alemanha, por empréstimo de um ano.

Os Eagles já economizaram um pouco na contratação de um possível parceiro para Lacroix, já que Chalobah só chegou por empréstimo do Chelsea, assim como Turner, do Nottingham.

É claro que, com tantas chegadas, alguém tem que sair. Os azuis e vermelhos receberão 13 milhões de euros pelo guarda-redes Sam Johnston, que foi contratado pelo Wolverhampton. Na Premier League, o avançado Odsonne Édouard vai ser emprestado, nomeadamente ao Leicester. E há ainda o médio Naouirou Ahamada, que deixou as Ilhas Britânicas e vai vestir a camisola do Rennes, de França.