Da alegria de Saka ao fracasso do Tottenham: os melhores momentos da Premier League
A série de vitórias do Tottenham chegou a um fim dramático quando os homens de Ange Postecoglou desperdiçaram uma vantagem de 0-2 e perderam por 3-2 com o Brighton.
A AFP Sports analisa os três pontos de interesse do fim de semana da Premier League:
Manchester United com poucos golos
O United marcou cinco golos nos primeiros sete jogos da época e apresenta um dos piores ataques da Premier League.
Três desses golos foram marcados no jogo contra o Southampton, que ainda não venceu, e os comandados de Erik ten Hag não marcam há três jogos consecutivos no campeonato.
"Sabemos que, neste momento, temos falta de golos. É uma área que temos de melhorar", disse Ten Hag após o empate em Villa Park.
No entanto, não se trata de um problema totalmente novo e o clube já deveria ter percebido isso.
O Manchester United marcou o menor número de golos de todas as equipas que terminaram na metade superior da Premier League na época passada e continua a não ter um avançado decisivo.
Joshua Zirkzee foi o único jogador ofensivo contratado no verão, mas o neerlandês marcou apenas um golo em nove jogos desde que chegou do Bolonha.
Apesar de estar em 14.º lugar na tabela, um ponto contra o Aston Villa pode ser suficiente para manter Ten Hag no cargo durante a pausa internacional.
Mas o neerlandês precisa desesperadamente que os seus avançados encontrem a sua forma se quiser durar muito mais tempo no comando do Old Trafford.
Postecoglou em fúria
O Tottenham parecia estar a caminho da sexta vitória consecutiva em todas as competições, depois de uma primeira parte dominante que o colocou a ganhar por 0-2 ao Brighton, mas três golos em 18 minutos expuseram a frágil defesa dos Spurs, que cederam à pressão.
Postecoglou não se conteve ao criticar os seus jogadores por se terem deixado levar pela sua recente forma.
"Frustrado e absolutamente destroçado com isto. A pior derrota desde que estou aqui", disse o australiano. "Um segundo tempo inaceitável. Não estamos nem perto de onde deveríamos estar. Deixámo-nos levar pela forma como estávamos a jogar".
Não é a primeira vez nesta temporada que os Spurs desperdiçam pontos fora de casa.
Não conseguiram afastar o Leicester antes de empatarem 1-1 no jogo de abertura e também dominaram o Newcastle em St James' Park, apesar de terem perdido 2-1.
O Brighton ultrapassou os comandados de Postecoglou e chegou ao sexto lugar, enquanto os Spurs caíram para o nono.
Saka inspira o Arsenal
Bukayo Saka reforçou a sua convicção de que este é o ano em que o Arsenal vai destronar o Manchester City como campeão, ao assistir para os dois primeiros golos dos Gunners e ao apontar o terceiro na vitória por 3-1 sobre o Southampton.
Os visitantes surpreenderam o Emirates Stadium ao abrirem o marcador contra a corrente do jogo com Cameron Archer, assistido pelo português Mateus Fernandes, aos 55 minutos.
Mas Saka recuperou o controlo da partida para os homens de Mikel Arteta, ao lançar Kai Havertz e Gabriel Martinelli antes de marcar o seu terceiro golo da época.
"Ele está rodeado de jogadores incríveis, mas alguma coisa mudou nele e dá para sentir essa confiança", disse Arteta.
"Agora, ele está a jogar e está a ganhar jogos de futebol".
O Arsenal continua a apenas um ponto do líder Liverpool, que venceu o Crystal Palace por 1-0, e empatado em pontos com o City, que se impôs ao Fulham por 3-2.