Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Da alegria de Saka ao fracasso do Tottenham: os melhores momentos da Premier League

AFP
Ange Postecoglou irritado com a derrota frente ao Brighton
Ange Postecoglou irritado com a derrota frente ao BrightonGlyn KIRK / AFP
O Liverpool, o Manchester City e o Arsenal afastaram-se do pelotão da frente da Premier League, enquanto o Manchester United voltou a desiludir depois do empate sem golos frente ao Aston Villa.

A série de vitórias do Tottenham chegou a um fim dramático quando os homens de Ange Postecoglou desperdiçaram uma vantagem de 0-2 e perderam por 3-2 com o Brighton.

A AFP Sports analisa os três pontos de interesse do fim de semana da Premier League:

Manchester United com poucos golos

O United marcou cinco golos nos primeiros sete jogos da época e apresenta um dos piores ataques da Premier League.

Três desses golos foram marcados no jogo contra o Southampton, que ainda não venceu, e os comandados de Erik ten Hag não marcam há três jogos consecutivos no campeonato.

"Sabemos que, neste momento, temos falta de golos. É uma área que temos de melhorar", disse Ten Hag após o empate em Villa Park.

No entanto, não se trata de um problema totalmente novo e o clube já deveria ter percebido isso.

O Manchester United marcou o menor número de golos de todas as equipas que terminaram na metade superior da Premier League na época passada e continua a não ter um avançado decisivo.

Joshua Zirkzee foi o único jogador ofensivo contratado no verão, mas o neerlandês marcou apenas um golo em nove jogos desde que chegou do Bolonha.

Erik ten Hag reage ao empate do Man Utd em Villa Park
Erik ten Hag reage ao empate do Man Utd em Villa ParkCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Apesar de estar em 14.º lugar na tabela, um ponto contra o Aston Villa pode ser suficiente para manter Ten Hag no cargo durante a pausa internacional.

Mas o neerlandês precisa desesperadamente que os seus avançados encontrem a sua forma se quiser durar muito mais tempo no comando do Old Trafford.

Postecoglou em fúria

O Tottenham parecia estar a caminho da sexta vitória consecutiva em todas as competições, depois de uma primeira parte dominante que o colocou a ganhar por 0-2 ao Brighton, mas três golos em 18 minutos expuseram a frágil defesa dos Spurs, que cederam à pressão.

Postecoglou não se conteve ao criticar os seus jogadores por se terem deixado levar pela sua recente forma.

"Frustrado e absolutamente destroçado com isto. A pior derrota desde que estou aqui", disse o australiano. "Um segundo tempo inaceitável. Não estamos nem perto de onde deveríamos estar. Deixámo-nos levar pela forma como estávamos a jogar".

Não é a primeira vez nesta temporada que os Spurs desperdiçam pontos fora de casa.

Não conseguiram afastar o Leicester antes de empatarem 1-1 no jogo de abertura e também dominaram o Newcastle em St James' Park, apesar de terem perdido 2-1.

O Brighton ultrapassou os comandados de Postecoglou e chegou ao sexto lugar, enquanto os Spurs caíram para o nono.

Saka inspira o Arsenal

Bukayo Saka reforçou a sua convicção de que este é o ano em que o Arsenal vai destronar o Manchester City como campeão, ao assistir para os dois primeiros golos dos Gunners e ao apontar o terceiro na vitória por 3-1 sobre o Southampton.

Os visitantes surpreenderam o Emirates Stadium ao abrirem o marcador contra a corrente do jogo com Cameron Archer, assistido pelo português Mateus Fernandes, aos 55 minutos.

Mas Saka recuperou o controlo da partida para os homens de Mikel Arteta, ao lançar Kai Havertz e Gabriel Martinelli antes de marcar o seu terceiro golo da época.

"Ele está rodeado de jogadores incríveis, mas alguma coisa mudou nele e dá para sentir essa confiança", disse Arteta.

"Agora, ele está a jogar e está a ganhar jogos de futebol".

O Arsenal continua a apenas um ponto do líder Liverpool, que venceu o Crystal Palace por 1-0, e empatado em pontos com o City, que se impôs ao Fulham por 3-2.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore