Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dalot comenta chegada de Amorim a Manchester: "Penso que é uma combinação perfeita"

Hugo Filipe Martins
Dalot é um dos portugueses que Rúben Amorim vai treinar em Manchester
Dalot é um dos portugueses que Rúben Amorim vai treinar em ManchesterMICHAEL REGAN/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Diogo Dalot, um dos portugueses do Manchester United, foi o primeiro elemento do plantel a reagir à nomeação de Rúben Amorim como técnico do clube. Em declarações à Sky Sports, o internacional português deixou rasgados elogios ao agora técnico dos Red Devils.

Rúben Amorim foi oficializado esta sexta-feira como treinador do Manchester United e em Old Trafford prepara-se para encontrar caras bem conhecidas. Ugarte, que foi aposta do técnico no Sporting, mas também os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

O antigo lateral do FC Porto comentou a chegada do técnico de 39 anos.

"Ele é um treinador fantástico, tem uma mentalidade jovem, mas ao mesmo tempo sabe aquilo que quer. É muito exigente, é isso que espero, e penso que é uma combinação perfeita para um clube como este. Ele é uma pessoa com padrões altos e penso que vai ser uma boa parceria e espero que consigamos vencer juntos", afirmou, em declarações à Sky Sports.

Questionado sobre o impacto de outros treinadores portugueses na Premier League, como José Mourinho, Marco Silva, Nuno Espírito Santo e André Villas-Boas, Dalot acredita que Amorim vai estar à altura do novo clube. 

"Acho que a Premier League encaixa nas pessoas de Portugal, temos esta cultura de tentarmos provar constantemente o nosso valor, tentar lutar pelo nosso lugar porque vimos de um país pequeno. Os jogadores e treinadores que chegam à Premier League têm sucesso e espero que seja mais um caso. Mal posso esperar por começar a trabalhar com ele", analisou.

"Claro que vai ser diferente. Ele vem de um clube grande em Portugal, mas digo sempre que a exposição, pressão e intensidade praticamente quadriplica. No Sporting, foi capaz de lidar com essa pressão e tenho a certeza que vai fazê-lo aqui. Vamos ser uma equipa. Os jogadores, o staff, os treinadores, a direção, vamos ser uma equipa que vai trabalhar toda junta. Tenho a certeza que o vamos ajudar e que nos vai ajudar a nós", concluiu.