Dan Ashworth chega ao Manchester United para ser o novo diretor desportivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dan Ashworth chega ao Manchester United para ser o novo diretor desportivo

Dan Ashworth vai liderar o projeto desportivo do Manchester United
Dan Ashworth vai liderar o projeto desportivo do Manchester UnitedAFP
O Manchester United confirmou a nomeação de Dan Ashworth como novo diretor desportivo, depois de ter chegado a um acordo com o Newcastle para a rescisão do contrato.

Os dois clubes da Premier League emitiram um comunicado conjunto na segunda-feira, anunciando que Ashworth tinha sido dispensado St James' Park. O Newcastle colocou-o de licença no início deste ano, depois de ter manifestado o desejo de se mudar para Old Trafford.

Não foram revelados quaisquer pormenores relativos à indemnização, mas sabe-se que Ashworth poderá iniciar as suas novas funções em Old Trafford com efeitos imediatos.

A declaração dizia o seguinte: "O Newcastle United e o Manchester United chegaram a um acordo para a libertação imediata de Dan Ashworth das suas obrigações contratuais no Newcastle United. Os termos deste acordo permanecem confidenciais entre os clubes. O Newcastle United agradece a Dan pelos seus serviços e deseja-lhe felicidades para o futuro."

O interesse do United em Ashworth tornou-se evidente depois de a empresa INEOS, de Jim Ratcliffe, ter concluído a compra de uma participação minoritária no clube e, subsequentemente, ter assumido a direção das operações futebolísticas.

O Newcastle pretendia obter uma indemnização de 20 milhões de libras para libertar Ashworth, um valor que Ratcliffe descreveu como "um pouco disparatado", mas foi agora alcançado um compromisso.

Ashworth, anteriormente diretor técnico da Associação de Futebol, é a mais recente chegada ao United, que reformulou a sua equipa de apoio. Omar Berrada vem do Manchester City como diretor executivo e Jason Wilcox, anteriormente no Southampton, é o novo diretor técnico.

No início deste ano, quando o acordo para a contratação de Ashworth ainda não tinha sido fechado, Ratcliffe disse: "Penso que Dan Ashworth é claramente um dos melhores directores desportivos do mundo. Não tenho dúvidas de que ele é uma pessoa muito, muito capaz. E ele está interessado no cargo do Manchester United porque é provavelmente o maior cargo de diretor desportivo do mundo neste momento, com o maior desafio."

Uma campanha dececionante na época passada terminou com o United a vencer a Taça de Inglaterra ao derrotar o Manchester City na final.

O treinador Erik ten Hag esteve sob grande pressão durante a época, mas o holandês vai continuar no clube, preparando-se para uma terceira época no comando.