David Moyes admite que Declan Rice pode deixar o West Ham no Verão
Arsenal, Chelsea e Manchester United estão todos interessados no médio inglês de 24 anos, avaliado em cerca de 100 milhões de libras (114 milhões de euros).
"Esperamos sinceramente que ele fique", disse o treinador do West Ham, David Moyes, na sexta-feira. "Gostaríamos muito que ele fosse jogador do West Ham, mas estamos cientes de que pode não ser o caso no final da temporada. Esse é um dos cenários do planeamento. Há planos que temos para o Declan Rice, mas também sabemos que há uma boa hipótese de não o termos."
Moyes não tem conseguido formular planos para a próxima época, enquanto o lugar do West Ham na Premier League permanece incerto, embora a vitória da semana passada sobre o Manchester United os tenha deixado praticamente seguros.
"O planeamento foi posto em segundo plano", acrescentou o escocês. "Sempre se tratou de garantir que somos um clube da Premier League. Se não fosse assim, o planeamento seria completamente anulado. Muitas das coisas só começarão a ser postas em prática quando nos apercebermos que mantivemos o nosso lugar na Premier League. Estamos a observar muitos jogadores, muitos jogos, a fazer muita prospecção, mas a verdade é que o foco tem sido a permanência na Premier League."
O West Ham, sete pontos acima da zona de despromoção, vai ao reduto do Brentford no domingo, depois da vitória por 2-1 sobre o AZ Alkmaar na quinta-feira, na primeira partida da meia-final da Liga Conferência.