Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

David Raya (Arsenal) é dúvida para o jogo com o Leicester

David Raya, do Arsenal, reage depois de se ter lesionado
David Raya, do Arsenal, reage depois de se ter lesionadoReuters / Molly Darlington
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não tinha a certeza da disponibilidade do guarda-redes David Raya para o jogo de sábado da Premier League contra o Leicester City, no Emirates Stadium, depois de o internacional espanhol ter contraído um problema na coxa.

Raya, que jogou oito vezes pela seleção espanhola, falhou a vitória em casa do Arsenal por 5-1 sobre o Bolton Wanderers, da League One, na terceira ronda da Taça da Liga, com o guarda-redes Jack Porter, de 16 anos, a ser titular pela primeira vez na ausência do espanhol.

O guardião, que se transferiu permanentemente para a equipa do norte de Londres do Brentford com um contrato de longa duração em julho, foi visto a sair a coxear depois do jogo, após o empate do Arsenal por 2-2 contra o Manchester City no Estádio Etihad no fim de semana passado.

"Temos de esperar 24 horas para ver se ele está bem ou não. Não se trata de risco, trata-se de um jogador que está em forma ou disponível ou não. Tomaremos a decisão amanhã (sábado)", disse Arteta aos jornalistas na sexta-feira.

O brasileiro Neto, de 35 anos, poderá substituir o lesionado Raya, depois de ter chegado ao Arsenal em agosto, proveniente do Bournemouth, por empréstimo de uma temporada.

O neerlandês Jurrien Timber estará disponível para jogar contra o Leicester, 15.º classificado, disse Arteta, acrescentando que está esperançado na disponibilidade do defesa Ben White. No entanto, o novo reforço para o meio-campo, Mikel Merino, continua afastado devido a uma lesão no ombro.

"Amanhã é demasiado cedo para (Merino), na próxima semana veremos. Hoje fez um treino parcial, tem trabalhado muito e esteve muito bem. O que importa é a cicatrização do osso e a sua maturidade para nos expormos ao contacto", disse Arteta.

Apesar da ausência do médio norueguês Martin Odegaard devido a uma lesão no tornozelo, o Arsenal está em quarto lugar na Premier League, com 11 pontos em cinco jogos, e Arteta disse estar satisfeito com a forma como a sua equipa tem enfrentado os desafios.

"Se os colocássemos nesse cenário antes do início da época, com o calendário que temos, os jogos que tínhamos e os três jogos fora de casa e a forma como nos safámos, acho que ficaria muito, muito satisfeito", disse Arteta: "Não é só o Martin, que é um dos jogadores que tem mais impacto na equipa em muitos aspectos, mas também muitos outros. A equipa tem lidado muito bem com a situação porque temos um grupo excecional, muitos jogadores estão a assumir um papel diferente na liderança, no seu papel na equipa e abraçam esse desafio e estou muito feliz por isso."

Siga o Arsenal - Leicester no Flashscore