De Ligt e a chegada de Amorim ao United: " Não me mudei para o Manchester United só por causa do Ten Hag"
Uma longa revisão do VAR mostrou que De Ligt tinha atingido a perna de Danny Ings, do West Ham United, uma decisão que deixou Ten Hag a abanar a cabeça e que valeu à equipa londrina um penálti que garantiu a vitória por 2-1 no último minuto. Ten Hag foi demitido do Manchester United no dia seguinte.
"Normalmente, sou sempre autocrítico e posso ficar irritado com as coisas que não faço bem. Mas isto não foi culpa minha, não me posso culpar", disse De Ligt aos jornalistas nos Países Baixos na quarta-feira, onde se prepara para os jogos da Liga das Nações com a seleção holandesa.
"O comité de arbitragem também nos telefonou para dizer que não foi penálti", acrescentou. Howard Webb, chefe de arbitragem da Premier League, admitiu na terça-feira que o West Ham United foi penalizado erradamente.
"Ele (Ten Hag) não teve muita sorte. Jogámos bem em muitos jogos, mas não aproveitámos as oportunidades que tivemos. É uma pena que tenha de acabar assim", acrescentou De Ligt.
O defesa transferiu-se do Bayern de Munique em agosto, depois de ter trabalhado com Ten Hag no Ajax.
"Ele trouxe-me para o Manchester United, o objetivo era alcançar o sucesso juntamente com Erik".
De Ligt não teve qualquer contacto com o novo treinador Ruben Amorim, que iniciou funções na segunda-feira, depois de ter sido contratado ao Sporting, campeão português.
"Ele esteve bem no Sporting. Espero que também nos possa ajudar a subir um nível. Amorim não é o meu primeiro treinador e não será o último. Não me mudei para o Manchester United só por causa do Ten Hag. Continua a ser um dos maiores clubes do mundo. Só tenho de fazer o que me compete e jogar bem. Agora sinto-me em boa forma e as coisas estão a correr bem. Espero poder continuar assim", acrescentou o defesa.