Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De regresso à Premier League, Ipswich Town já gastou mais de 70 milhões de euros

Jogadores do Ipswich Town festejam a promoção.
Jogadores do Ipswich Town festejam a promoção.Getty Images via AFP
O clube de Portman Road, que abre a sua campanha contra o Liverpool e depois recebe o Manchester City, tem como objetivo manter-se na Premier League e sabe que precisa de reforçar o seu plantel para acompanhar os seus principais rivais.

O Ipswich Town é uma das novidades da nova época da Premier League (juntamente com o Leicester City e o Southampton). Estes dois últimos desceram há apenas um ano e, por isso, têm uma estrutura um pouco mais forte para atingir o seu objetivo. No entanto, terão de melhorar os seus resultados em relação aos da época 2022/23 se quiserem competir com o Arsenal, Manchester United e companhia durante algum tempo.

Esta equipa, que voltou a ser promovida 22 anos depois, é também conhecida por ser a terra natal do cantor Ed Sheeran. Acostumado a um bom punhado de vitórias nos últimos meses, o famoso cantor e compositor terá de se conformar com o facto de que, salvo alguma surpresa, haverá mais resultados negativos (e empates) do que positivos. O jovem treinador Kieran McKenna é o principal responsável pela luta contra a despromoção.

O Ipswich já concluiu quatro contratações em julho: Omari Hutchinson (Chelsea; 23,5M), Jacob Greaves (Hull City; 21,5M), Liam Delap (Manchester City; 17,9M) e Arijanet Muric (Burnley, 9,6M). O valor total ascende a 72,5 milhões de euros, a algumas semanas do final da janela de transferências, e espera-se que aumente antes do início da campanha de 2024/25.

Recorde-se que a humilde equipa fundada em 1878 terminou o Championship em segundo lugar, em parte graças ao facto de ter sido a equipa com menos derrotas (seis), não tendo sequer de recorrer aos play-offs. O registo de pontos foi, no mínimo, notável (96, apenas menos um do que o Leicester). O Leeds United, que começou como um dos favoritos, só terminou em terceiro lugar e não conseguiu vencer o play-off.