De Zerbi e as especulações sobre o futuro:" Tenho sorte em trabalhar com este clube"
O italiano, que substituiu Graham Potter no Brighton em 2022, tem sido associado a vários clubes de topo, incluindo o Bayern de Munique, Barcelona e Liverpool, que vão ficar sem treinadores no final da época.
"Ainda me sinto orgulhoso de ser treinador do Brighton", disse De Zerbi aos jornalistas.
"Sei que tenho muita sorte em trabalhar com estes jogadores, em trabalhar com este clube. Gostaria de competir com um plantel completo, mas tento jogar com os jogadores disponíveis e penso que são suficientes", concluiu o italiano, que termina contrato com o Brighton em 2026.
O antigo treinador do Shakhtar Donetsk e do Sassuolo disse na semana passada que iria falar com os proprietários do Brighton antes de tomar uma decisão.
"Não é (o futuro) um problema, faz parte do meu trabalho. Neste momento, quero estar concentrado e manter os olhos no objetivo que temos. Neste momento, tenho o contrato. O foco está no campo", afirmou.
"Estou muito tranquilo. Os problemas são os jogadores lesionados e a preparação do próximo jogo. São esses os problemas, não o contrato ou o meu futuro", concluiu.
O Brighton, nono classificado da Premier League a nove jogos do fim, visita o Brentford, 15.º classificado, na quarta-feira.