De Zerbi quer uma vitória de "sonho" sobre o rival Crystal Palace
Acompanhe as principais incidências da partida
Um dos clássicos mais inusitados do futebol inglês tem lugar na quinta-feira, embora durante muitos anos o clube londrino Palace tenha sido a equipa mais próxima do Brighton, a cerca de 40 milhas a norte da equipa da costa sul.
As equipas só começaram a tornar-se rivais ferozes em meados da década de 1970, quando subiram da antiga terceira divisão para a primeira divisão sob o comando de dois jovens treinadores, os antigos companheiros de equipa do Tottenham Alan Mullery (Brighton) e Terry Venables (Palace), ambos ex-internacionais ingleses.
O Brighton, nono classificado, é o favorito para vencer a equipa do Palace, que não venceu nos últimos seis jogos.
"Temos uma grande motivação para ganhar o jogo, pela tabela classificativa, mas sobretudo pelos nossos adeptos", disse De Zerbi aos jornalistas.
"Sabemos a importância do jogo e o nível de dificuldade do jogo. É uma honra para os jogadores jogar neste tipo de jogo e neste tipo de ambiente. É uma motivação e um sonho ganhar fora de casa, especialmente num dérbi, e é uma grande motivação para não dormir esta noite", acrescentou.
Os Seagulls, que tentam obter duas vitórias consecutivas contra o Palace, não poderão contar com o defesa Joel Veltman, depois de o lateral-direito neerlandês ter sofrido uma lesão no joelho na derrota por 2-0 frente ao Arsenal, no fim de semana passado.
"Ele (Veltman) tem uma lesão não muito grave, mas acho que o perdemos durante dois meses", acrescentou o treinador italiano De Zerbi.