Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Zerbi quer uma vitória de "sonho" sobre o rival Crystal Palace

AFP
O Brighton está a tentar obter duas vitórias consecutivas contra o Palace
O Brighton está a tentar obter duas vitórias consecutivas contra o PalaceAFP
O treinador do Brighton, Roberto De Zerbi, disse esta quarta-feira que os seus jogadores vão ter uma noite sem dormir enquanto contemplam uma vitória de sonho no Crystal Palace.

Acompanhe as principais incidências da partida

Um dos clássicos mais inusitados do futebol inglês tem lugar na quinta-feira, embora durante muitos anos o clube londrino Palace tenha sido a equipa mais próxima do Brighton, a cerca de 40 milhas a norte da equipa da costa sul.

Os últimos duelos entre Brighton e Palace
Os últimos duelos entre Brighton e PalaceFlashscore

As equipas só começaram a tornar-se rivais ferozes em meados da década de 1970, quando subiram da antiga terceira divisão para a primeira divisão sob o comando de dois jovens treinadores, os antigos companheiros de equipa do Tottenham Alan Mullery (Brighton) e Terry Venables (Palace), ambos ex-internacionais ingleses.

O Brighton, nono classificado, é o favorito para vencer a equipa do Palace, que não venceu nos últimos seis jogos.

"Temos uma grande motivação para ganhar o jogo, pela tabela classificativa, mas sobretudo pelos nossos adeptos", disse De Zerbi aos jornalistas.

"Sabemos a importância do jogo e o nível de dificuldade do jogo. É uma honra para os jogadores jogar neste tipo de jogo e neste tipo de ambiente. É uma motivação e um sonho ganhar fora de casa, especialmente num dérbi, e é uma grande motivação para não dormir esta noite", acrescentou.

Os Seagulls, que tentam obter duas vitórias consecutivas contra o Palace, não poderão contar com o defesa Joel Veltman, depois de o lateral-direito neerlandês ter sofrido uma lesão no joelho na derrota por 2-0 frente ao Arsenal, no fim de semana passado.

"Ele (Veltman) tem uma lesão não muito grave, mas acho que o perdemos durante dois meses", acrescentou o treinador italiano De Zerbi.