De Zerbi sobre Ansu Fati: "O que ele está a fazer não é suficiente"
Acompanhe as incidências da partida
Roberto De Zerbi é um dos treinadores mais cobiçados da Europa: o Manchester City e o Chelsea estão a segui-lo de perto. Por outro lado, o Barcelona mantém-no na lista de possíveis substitutos de Xavi Hernandez para a próxima época .
O italiano instalou em Brighton um sistema de jogo que tem como ponto de partida o controlo da bola. A pressão alta, típica da Premier League, é outra marca do seu estilo. O conjunto do sul de Londres tornou-se um osso duro de roer para os "seis grandes", chegando a classificar-se para as competições internacionais.
O Brighton conta no plantel com um tal de Ansu Fati (21 anos), um jogador talentoso, mas que sofreu uma lesão e encontrou tempo e espaço sob a tutela de De Zerbi.
No entanto, o treinador italiano, na sua última conferência de imprensa, criticou o desempenho de Ansu Fati durante a sua sessão. "Ele tem de dar algo mais, porque o que está a fazer não é suficiente. As expectativas em relação a ele são sempre demasiado elevadas. A primeira parte da carreira dele foi difícil de aceitar e compreender, mas para os grandes jogadores o mais importante é adaptarem-se às expectativas que têm", disse o treinador na antevisão do jogo com o Brentford.