Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Declan Rice a pressão da transferência para o Arsenal: "É muito dinheiro"

Rice está em alta desde que se transferiu para o Arsenal
Rice está em alta desde que se transferiu para o ArsenalReuters
Declan Rice disse que a sua transferência para o Arsenal, a troco de 116 milhões de euros do West Ham United, o deixou "muito nervoso" e que o médio chegou ao norte de Londres sabendo que o clube esperava que ele tivesse um impacto imediato.

O Arsenal contratou o internacional inglês em julho por 116 milhões, uma transferência recorde entre dois clubes britânicos, ultrapassando os 100 milhões de euros que o Manchester City pagou ao Aston Villa por Jack Grealish em 2021.

"Quando a transferência estava em andamento, eu estava muito nervoso por causa do valor", disse Rice aos jornalistas antes do último jogo de qualificação da Inglaterra para o Campeonato Europeu contra a Macedônia do Norte: "É um ser humano comprado por 116 milhões de euros, não parece muito normal. Mas isso deveu-se ao que fiz no West Ham, ao valor que me deram. É muito dinheiro, compreendo a pressão que isso acarreta. Não só a pressão que colocas em ti, mas também a expetativa de ser comprado por tanto dinheiro e de ver o seu desempenho imediato. Investiram muito dinheiro em mim, tenho de provar que posso ir para lá e mudar as coisas."

Rice disse também compreender a razão pela qual o seu colega de equipa Grealish, que conquistou o treble com o City na época passada, poderá ter tido dificuldades no início da sua transferência.

"Ele era um jogador de futebol que valia mais de 100 milhões de euros, mas como não estava a jogar tanto, provavelmente foi um pouco diferente para ele. Agora ele está a voar e é o mesmo para mim", acrescentou Rice.

Os números de Declan Rice
Os números de Declan RiceFlashscore