Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Declan Rice deixa recado: "A mentalidade tem de ser melhor"

Rice quer uma nova mentalidade para a sua equipa
Rice quer uma nova mentalidade para a sua equipaReuters
O Arsenal precisa de construir uma mentalidade de jogo mais forte, disse o médio Declan Rice, depois de o clube do norte de Londres ter perdido pontos em dois jogos consecutivos, com uma derrota contra o Fulham, no domingo, prejudicando a sua luta pelo título da Premier League.

O Arsenal não conseguiu capitalizar uma vantagem inicial dada por Bukayo Saka em Craven Cottage, caindo para o quarto lugar com 40 pontos a meio da campanha, naquela que foi a segunda derrota consecutiva dos gunners, e o terceiro jogo consecutivo sem ganhar na Premier League.

Embora possa haver pressão devido às vitórias do atual campeão Manchester City e do surpreendente Aston Villa no fim de semana, Rice disse que o Arsenal não vai entrar em pânico.

"Quando se está a ganhar por 1-0, é preciso ter mais controlo e mais confiança em si próprio", disse Rice à Sky Sports: "É preciso ter mais vontade, a mentalidade tem de ser melhor. Precisamos de exigir mais uns dos outros. Nesta liga, não há espaço para fazer asneiras. Há tantas equipas boas à nossa volta e nós queremos estar no topo da tabela. É uma derrota difícil de aceitar hoje".

O Arsenal não está fixado na tabela classifcativa, acrescentou Rice. O Villa subiu para 42 pontos, os mesmos do Liverpool, que lidera pela diferença de golos e recebe o Newcastle na segunda-feira, enquanto o City está em terceiro lugar com um jogo a menos.

"Há muitos meios de comunicação social que falam e dizem 'o Arsenal vai ganhar a liga este ano, o Arsenal está melhor este ano', e por aí fora. Mas nós não nos envolvemos nisso, apenas tentamos levar cada jogo como podemos, um a um", disse Rice: "Estamos a ir muito bem. Houve um percalço no caminho, mas não há motivo para pânico. Ainda faltam muitos jogos, precisamos de ser positivos. Não é altura de sermos negativos".