Declan Rice responde aos críticos: "Têm de pensar que já estiveram no meu lugar"
Siga as principais incidências do encontro
Um dos críticos foi o antigo internacional inglês, Gary Lineker, no seu podcast. As palavras não cairam bem a Declan Rice e o médio do Arsenal optou por responder.
"Não estou desiludido porque já joguei futebol durante muito tempo, sei como funcionam. É por isso que não me incomoda nada. Eles têm direito à sua opinião. Estão na televisão, dizem o que querem", afirmou.
"Conheço alguns deles pessoalmente, são tipos porreiros. Mas, como disse, também já estiveram no nosso lugar. Por vezes, antes de falarem, têm de pensar que já estiveram no meu lugar, no lugar dos nossos outros jogadores, e não se saíram bem nos torneios", atirou.
O jogador do Arsenal destaca a liderança inglesa no grupo do Euro-2024 e critica a forma como a prestação da equipa de Southgate tem sido analisada na comunicação social.
"Por isso, não sei porque é que achamos que isso (o arranque da Inglaterra no Euro-2024) é uma coisa tão negativa. Estamos a falar como se fossemos sair do torneio. Estamos no topo do grupo. Temos de nos manter positivos, optimistas", lamentou.
Por fim, Rice pediu apoio aos jogadores ingleses que participam no torneio.
"Os nossos jogadores, como Phil Foden, (Bukayo) Saka, Jude Bellingham... digam-lhes que são os melhores jogadores do mundo. Façam com que eles leiam isso e pensem: 'Vou entrar em campo e dar tudo por tudo', em vez de lerem os comentários negativos, ficarem com isso na cabeça e pensarem que não podem jogar de determinada forma".
"É assim que eu penso e tenho a certeza de que também temos bastantes pessoas assim, o que é bom", concluiu.